• 25 de março de 2024
  • Last Update 25 de março de 2024

7 Dicas para organizar briquedos das Crianças

Com a pandemia os filhos começaram ao ocupar por mais tempo os espaços de casa, quarto, salas, varanda e quintal ou quaisquer outros espaços que caibam uma boa brincadeira, com isso também veio a bagunça não é mesmo? Por isso nós da DFimoveis.com separamos 7 dicas para ajudar e sua criança a organizar os brinquedos e não deixa-los mais espalhados por toda casa. Confira as 7 dicas de ouro.

1. Inclua as Crianças

Desde o início a organização deve ser estimulada para que se torne um habito, faça isso de forma que seja natural, envolva a criança no processo de organização.

2. Guardar, Doar e Consertar

Vamos lá, aprenda esse mantra: Guardar, doar e consertar. Quando se tem uma criança em casa é possível que ela tenha muitos brinquedos e ganhe muitos mais por isso é sempre bom saber a hora de se desfazer de alguns, consertar outros ou guardar. Isso mantêm o ambiente organizado e da possibilidade de a criança ter espaço para novas brincadeiras.

3. Caixas Organizadoras

As caixas organizadoras ajudam muito na organização ensine seu pequeno o lugar que os brinquedos devem ficar e deixe as caixas em lugar acessível, compre de preferência caixas transparentes e com tampas

4. Prateleiras ou Nichos

As prateleiras ou nichos são outro recurso muito especial para organização, ainda mais se existe pouco espaço no quarto, o espaço gerado por elas poderá ser usado para ursinhos, bonecas, jogos, material escolar etc

Decorando com brinquedos! MUITAS Ideias criativas! - Viajando no  ApêViajando no Apê

5. Ganchos de Parede

A opção por ganchos de parede para por atrás da porta ajuda por exemplo a pendurar sapateiras de TNT e ganhar espaços, mas também pode ser feito para que a criança pendure seus casacos e toalhas em local arejado.

6. Organização e Higienização

Organização e Higienização tem relação muito próxima, por isso é consenso que se faça de tempo em tempos a uma limpeza geral dos brinquedos e principalmente pelúcias, e lembre-se da dica 2, “Doar, Guarda e Consertar”

Como lavar as pelúcias? | Sempre Materna

7. Tem Lugar

Algo que pode ser feito também é dedicar um lugar para as brincadeiras, a brinquedoteca da criança.

Por fim é super importante que a criança brique, tenha brinquedos a disposiçõa e viva essa fase. Os Pais devem estimular e ensinar valores importantes nesse periodo.


Gostou dessas Dicas? Continue acompanhando nosso Blog e acesse o Portal DFimoveis.com para encontra seu imóvel novo.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *