• 16 de abril de 2024
  • Last Update 15 de abril de 2024

Conheça Brasília e se surpreenda!

Brasília é surpreendente. E já nasceu assim. Desde que foi inaugurada, em 21 de abril de 1960, a cidade vem encantando o mundo com sua beleza única. 

Idealizada por Juscelino Jubitschek, Brasília é uma obra-prima da arquitetura moderna. A sua concepção é fruto do trabalho e da genialidade do urbanista Lucio Costa e do Arquiteto Oscar Niemeyer.

Igreja Nossa Senhora de Fátima, mais conhecida como Igrejinha.

Além disso, a cidade é repleta de obras de artistas, tais como Athos Bulcão, Burle Marx, Alfredo Ceschiatti, Marianne Peretti, Bruno Giorgio, entre outros, que fazem dela um lugar sem igual. 

Brasília surpreende tanto, que foi a primeira cidade moderna e a mais nova a ser declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1987, com apenas 27 anos de vida. 

A cidade também é farta em riquezas naturais, com muitas quedas d’água, cachoeiras, grutas e lagoas, ambientes perfeitos para passeios ecológicos e práticas esportivas ao ar livre. 

Lago Paranoá, com Ponte JK de fundo.

Aproveite a sua visita para conhecer, descobrir e se encantar com Brasília. Você vai ver que a Capital do Brasil vai surpreender você também.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *