• 21 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Meu lar é onde você está: Descubra o melhor tipo de imóvel para morar com gatos

Em mais um episódio da série “Meu Lar É Onde Você Es” vamos trazer uma perspectiva a respeito de gatos. Muitas pessoas não sabem que viver com felinos precisa de muitos cuidados, e que é preciso saber algumas coisas antes de adotar um bichano ou procurar um novo lar para conviver com seu bichinho. A DFimoveis.com vai te mostrar como é importante levar essas informações em consideração na hora de se mudar e encontrar um imóvel perfeito para sua família completa.

Onde morar com meu gatinho?

Gatos são animais que se adaptam facilmente ao ambiente onde são inseridos, mas não é por isso que o dono pode levá-lo para onde quiser que esperar que ele se vire. Algumas raças de gatos não gostam de ter um espaço livre, numa casa por exemplo, e acabar indo parar dentro de um apartamento sem lugar pra fazer nada. O risco de fuga é grande, além de uma rebeldia eminente do bichano, para te dizer que ele não gostou da nova casa.

Casa é melhor?

É importante dizer que o local mais adequado para qualquer animal de estimação é o local que tem muito espaço disponível. Logo, morar em uma casa seria a melhor opção, mas dependendo do gato algumas alterações ainda serão necessárias. Converse com seu corretor a possibilidade de telas nas janelas e nos portões. Um gato que tem (ou tinha) o hábito de escapulir não pode ter a oportunidade senão foge outra vez.

E apartamento? É uma boa ideia?

Ainda assim, muitas raças de gatos se adequam em espaços menores e se você prefere morar em apartamento as melhores raças pra te acompanhar são:

Essas raças são mais silenciosas e adaptáveis à vida familiar. O pequeno espaço não vai atrapalhá-los tanto e não são gatos diretamente custosos. Mas não se esqueça que mesmo gatos mais tranquilos precisam de brincadeiras ou seus móveis sofrerão com a descarga de energia do bichano. Coloque prateleiras vazias nas paredes, brinquedos que rolam e fazem barulho, pequenos lasers e etc para compensar a “falta de espaço”. Tire um tempo para brincar com o bichinho e o alimente bem.

Aonde você decidir, apartamento ou casa, saiba que a DFimoveis.com tem mais 50.000 imóveis em Brasília disponíveis na plataforma. Acesse e seja bem vindo ao seu novo lar!

Related Articles