• 29 de fevereiro de 2024
  • Last Update 26 de fevereiro de 2024

Dia do Corretor de Imóveis

Profissionais comemoram a data na capital

O corretor de imóveis está presente em diversos momentos importantes da vida de uma pessoa. Seja na compra do primeiro apartamento ou de uma casa maior para morar com os filhos, a escolha de um novo lar é marcante e exige sensibilidade do profissional para entender as necessidades de cada família.

Além disso, existe uma grande necessidade de estar presente no mundo digital, disponibilizando os imóveis em portais imobiliários, alimentando as redes sociais e acompanhando as métricas para gerar novos cadastros e aumentar as vendas. Ou seja, a profissão exige capacitação técnica para captar, avaliar e vender imóveis, enfrentando cada vez mais desafios.

Regulamentação da profissão

A luta pela regulamentação da profissão de corretor de imóveis foi longa e ainda enfrenta desafios. No dia 27 de agosto de 1962 foi publicada a Lei Nº 4.116, que marcou o “Dia Nacional do Corretor de Imóveis” e regulamentou a profissão. Por não apresentar a grade curricular necessária para a formação técnica específica, a lei foi julgada parcialmente inconstitucional e revogada.

Em 1978, foi publicada a Lei Nº 6.530, regulamentada pelo Decreto Nº 81.871/78, regularizando a atividade dos corretores de imóveis. Após 44 anos, no dia 9 de agosto de 2022, no mês de comemoração da profissão, o atual presidente Jair Bolsonaro publicou o Decreto 11.165/22.

O Decreto alterava a regulamentação da profissão de corretores de imóveis, definida pela Lei Nº 6.530. Contudo, sob a reprovação do mercado imobiliário, Bolsonaro revogou o Decreto no dia seguinte.

Neste ano, portanto, a data traz uma relevância maior. A união e capacitação dos profissionais garante um lugar importante na sociedade. Para Leonardo Araújo dos Santos, presidente em exercício do CRECI-DF, “a defesa do direito dos corretores de imóveis é inegociável”.

image.png
Instagram @acinacional

Prêmio Colibri

E para comemorar a data, hoje (27), às 21 horas, no Clube ASSEB, acontece a 13ª Edição do Prêmio Colibri, considerado o “Oscar dos Corretores de Imóveis”. Realizado pela Associação dos Corretores de Imóveis do DF (ACI-DF) e patrocinado pela DF Imóveis, o evento de gala vai apresentar os profissionais destaques do ano, com jantar dançante e música ao vivo. Nesta noite, a grande estrela será o corretor de imóveis.

Local

Prêmio Colibri 2022
Data: 27/08/2022
Horário: 21 horas
Local: Clube ASSEB, Setor de Clubes Sul, Trecho 2, conjunto 1, lote 10

Programação

21h Coquetel de abertura
Cerimônia de premiação
Jantar Dançante
Show com banda ao vivo e DJ

Mais informações pelo Instagram @acinacional

Related Articles