• 17 de outubro de 2021
  • Last Update 14 de outubro de 2021

Você sabe o que é imóvel alienado?

Também denominada de alienação fiduciária, basicamente é aquele imóvel que passou pelo processo de financiamento, mas não foi quitado pelo comprador anterior. Ou seja, os antigos moradores nunca foram donos da propriedade, mas sim a instituição credora.

A alienação fiduciária é um modelo muito comum de garantia de pagamento de dívidas. Grande parte das pessoas que já utilizaram um banco ou entidade bancária para financiar um bem já ouviu falar em alienação fiduciária.

É possível comprar um imóvel alienado?

A única forma de adquirir um imóvel nessa categoria é durante os leilões de imóveis promovidos pelos bancos ou construtoras. Por meio disso, a construção deixará de ser alienada se o novo comprador quitar à vista o saldo devedor. Por isso, o indicado é evitar comprar imóveis do tipo.

O que acontece se o devedor não pagar ?

Se ele não pagar pela dívida, ele será notificado por um oficial de registro de imóveis sobre tal inadimplência. Mesmo que o devedor não seja localizado, o oficial procurará a pessoa por duas vezes, intimando a família, alguém próximo e até mesmo um vizinho. Com isso, o proprietário corre o risco de perder sua propriedade.

Portanto, vale ressaltar que em todo esse processo é importante contar com o auxílio de uma imobiliária, pois ela dispõe de profissionais que atuam no ramo e são capacitados em negociações como essa. Eles atuarão para que todas as cláusulas do contrato estejam de acordo com os requisitos do Registro de Imóvel.

.


Buscou, achou. Encontre os melhores imóveis para Comprar ou Alugar no Portal DFimoveis.com

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *