Loft ou kitnet ? Qual é a diferença e melhor opção na hora de comprar

Loft ou kitnet ? Qual é a diferença e melhor opção na hora de comprar

Para muitas pessoas a busca por um apartamento pequeno é a melhor escolha seja por conta de organização, espaço ou finanças. E entre as opções surgem apartamento do tipo Loft ou Kitnets. Afinal qual a diferença?

O que é loft?

O loft surgiu como uma adaptação de galpões de fábricas e geladeiras para uso residencial em Nova York. Eram comuns em áreas industriais urbanas como no bairro de Soho, badalada região de NY entre pessoas ligadas à arte, à música e à arquitetura, Lofts eram uma opção barata para esses artistas que transformavam esse espaço em (ateliês). No Brasil suas características foram adaptadas devido a não possuirmos muitas áreas industriais, mas ainda sim, mantendo o conceito.

Quais as características de um loft?

  • Pé-direito de, no mínimo, 3,20 metros
  • Ausência de paredes como divisões internas
  • Ambientes conjugados preferencialmente em um nível só• Colunas de sustentação aparentes
  • Tijolos e tubulações à vista – elétrica, hidráulica e de ar-condicionado• Ausência de forro e piso. O chão é de cimento• Uso de materiais frios, como cerâmica
  • Iluminação natural garantida por grandes janelas

O Loft no Brasil segue o conceito “loft-inspired” mantendo as principais características ainda que com adaptações, é comum ser encontrado com pé-direito duplo, janelas amplas para iluminação, área social integrada com a de serviço além de quarto e banheiro em mezanino. Lofts também não tem uma metragem especifica podem ser encontrados imóveis mais amplos ou compactos.

Quais são os benefícios do loft?

Comprar um Loft tem uma relação muito íntima ao estilo de vida que a pessoa leva. É comum que jovens solteiros adquiram esse tipo de imóvel já que suas dimensões reduzidas tornam prática a organização, a manutenção e economia com energia já que as janelas e pé direito alto permitem iluminação natural. Lofts valem a pena quando se é solteiro, não tem tempo a perder e esta em plena idade produtiva.

Como escolher um loft?

Para escolher o Loft ideal busque primeiramente já ter em mente que será um imóvel sem divisórias, logo um espaço bem amplo a ser preenchido, ou não. Busque identificar se você quer que o espaço seja apenas residencial ou também seja usado para trabalho.

Use um buscador que te ajude a identificar o imóvel ideal, você encontra essa facilidade acessando um Portal imobiliário onde será possível Refinar Pesquisa

Para adquirir um imóvel de acordo com a capacidade financeira disponível a regra é. Quanto mais próximo dos centros urbanos mais alto o valor do Lofts quanto mais afastado menor o valor do imóvel.

O que é kitnet?

Kitnets são imóveis constituídos de pequenos espaços, na maior parte das vezes todos os cômodos estão em um único espaço de até 50 m² o conceito kitnet é um conceito que foi popularizado entre as décadas de 60 e 70 o menor espaço desse tipo de imóvel é a cozinha em comparação aos demais.

Quais são os benefícios do kitnet?

O principal benefício desse imóvel esta em ser de valor mais baixo na hora da compra ou aluguel por conta de suas dimensões ele funciona como um dormitório já que muitos jovens optam por ele sabendo não iram passar muito tempo no local.

Como escolher um kitnet?

Ao fazer uma busca em Portal imobiliário você notará que esse tipo de imóvel esta mais presente para venda e aluguel nos centros urbanos, logo se a busca por um imóvel vai de encontro com a necessidade de estar próximo do trabalho, faculdade ou lazer proporcionado pela cidade sem abrir mão de uma valor mais baixo para morar esta é uma boa escolha. Ainda se torna um imóvel mais prático na hora da limpeza e nos custos de manutenção e contas mensais.

Encontre seu imóvel no Portal DFimoveis.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *