• 20 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Infraestrutura nas cidades: Como isso atinge seu negócio

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou em 11/11 uma pesquisa que revela os investimentos na infraestrutura das cidades do Brasil e mostrou que no Centro-Oeste apenas 46% dos entrevistados consideram a estrutura da cidade onde empreendem boa ou ótima. Como resultado, a pesquisa considera que a falta de investimento afeta a infraestrutura dos estados, já que nesse aspecto o país tem deixado de lado, segundo especialistas do CNI. O levantamento ouviu 2.500 empresários de indústrias de médio e grande porte por todo o Brasil.

O transporte foi indicado como o principal problema para 73% dos entrevistados, sendo ele considerado o “gargalo nacional para o desenvolvimento”. As rodovias, em contrapartida, tiveram o maior nível de satisfação da pesquisa no Centro-Oeste, ficando com 22% de aprovação. Grande parte dos entrevistados considera que a baixa qualidade desses setores influenciam diretamente na entrega de serviços aos consumidores.

Para o setor imobiliário, essas condições afetam na compra e no aluguel de imóveis. Tendo em vista que o transporte brasiliense necessita de ajustes, o comprador de baixa renda possivelmente vai preferir um imóvel mais próximo às paradas ou em uma localização com grande fluxo de pessoas e também de opções de transporte. Investimento nessas áreas são de grande importância para o corretor local.

Com o investimento certo, as áreas mais populares podem ganhar mais visibilidade e receber um status melhor em consideração às outras. Sem deixar de lado as comunidades mais abastadas que também precisam ser supervisionadas para não perder a credibilidade.

Para informações adicionais, acesse o link com os dados emitidos diretamente pela CNI.

Related Articles