Como instalar mini decks de madeira

Como instalar mini decks de madeira

Se você deseja um piso bonito e durável, os mini decks de madeira são uma ótima opção de revestimento para áreas internas e externas. As placas prontas de madeira, valorizam o ambiente. Além de não esquentar no sol, são antiderrapantes e não acumulam água. 

Eles podem ser utilizados tanto em varandas de apartamentos como em jardins de casas maiores e perto de piscinas. Podem também ser colocados de maneira uniforme ou alternado.

Juntar os mini decks e uma decoração com plantas, vai deixar o seu lar  moderno, lindo e acolhedor. Ainda melhor, você mesmo pode instalar, seguindo as dicas do DFimoveis.com.  Antes de começar, certifique-se de que o contrapiso para a instalação dos mini decks esteja nivelado e limpo.

Materiais que irá precisar

  1. Mini decks
  2. Bordas de deck, para fazer o rodapé.
  3. Verniz ou Stain específicos para deck.
  4. Massa para madeira

Ferramentas necessárias

  1. Furadeira
  2. Nível 
  3. Pincel
  4. Trena
  5. Serra circular ou serrote
  6. Parafusos/Buchas 
  7. Esquadro 
  8. Caixa com cortes em ângulo 
  9. Lápis
  10. Lixa para madeira
  11. Chave de fenda
  12. Chave Philips

Passos para instalação

  • 1 Prepare os mini decks 

Aplique o verniz ou stain, por completo, inclusive a parte que terá contato com o contrapiso e aguarde secar. Depois lixe, em seguida aplique mais duas demãos, esperando o tempo de secagem entre elas. Repita o procedimento nas bordas. 

  • 2 Posicione os mini decks

Delimite o local de instalação e posicione os mini decks nele. Se for necessário, use a serra circular para fazer cortes. 

  • 3 Posicione as bordas

Coloque as bordas em torno dos mini decks. Marque os locais de furação nas bordas e no contrapiso. 1 furo a cada 50 cm. Caso seja necessário fazer cortes para os cantos das bordas, use uma caixa com corte em ângulo. 

  • 4 Fure as bordas

Nos locais da marcação, fure as bordas com uma broca específica para madeira. 

  • 5 Fure o Contrapiso

Com uma broca específica para contrapiso, fure no local entre a marcação e o mini deck (+ ou – 1,5 cm da marcação) e coloque as buchas. 

  • 6 Fixe as bordas

Posicione as bordas novamente e parafusos. 

  • 7 Tampe os parafusos

Aplique massa para madeira nas junções das bordas e sobre os locais parafusados para tapar a cabeça dos parafusos. Aguarde secar.

  • 8 Finalize

Aplique uma demão de verniz ou stain por cima dos locais que receberam a massa para madeira nas bordas. Aguarde secar.

Caso fique sobrando algum espaço, você pode colocar pedras decorativas. Feito isso, aproveite o novo ambiente do seu lar. Faça a busca pelo seu imóvel no DFimoveis.com

Leia também: Decoração com plantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *