• 21 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Valorize sua casa com itens de Natal

Dezembro chegou e com ele a época mais festiva do ano. O Natal traz um clima de harmonia e união e a decoração do seu imóvel não pode ficar de fora. Por isso, a DFImoveis.com te apresenta algumas dicas para manter o clima natalino na sua casa durante todo o mês de dezembro.

A decoração de Natal brasileira é um tanto diferente das que vemos nos filmes de países norte americanos e europeus. Por aqui não temos neve e nem uma vasta plantação de pinheiros, ou seja, costumamos usar árvore sintética ao invés da natural. A vantagem dessa árvores no estilo brasileiro é que ela dura o ano inteiro e pode ser reutilizada no ano seguinte. Portanto, é interessante pensar nessa logística ao decorar sua casa para as festas de fim de ano.

O primeiro item decorativo a ser citado é a Árvore de Natal. Costuma-se usar árvores pequenas para não brigar com os outros itens decorativos da casa, mas essa escolha fica a seu critério, assim como a cor da árvore e os enfeites que serão colocados nela. Só tenha cuidado ao optar por uma árvore muito extravagante e diferente, a decoração na casa precisa estar harmoniosa para gerar um clima de paz.

A segunda sugestão para uma decoração impecável é o Presépio Natalino. É um item muito elegante e que pode ser encontrado facilmente em lojas para interiores de casas. Tem para todos os gostos e estilos, mas se você não for uma pessoa religiosa pode trocar o presépio por enfeites da fábrica do Papai Noel, como pequenos duendes e o bom velhinho feito em brinquedo. O importante é trazer o espírito natalino para dentro do ambiente, composto por pequenos detalhes bem pensados e planejados.

A seguir, citamos algo que não pode faltar: os Pisca-Piscas. Porém, sugerimos que seja utilizado com moderação por conta das velas, que comentaremos mais pra frente, e para não exagerar nos enfeites. Neste caso, é melhor que os pisca-piscas sejam usados como decoração de mesa ou nas paredes, deixando as cores dispostas da forma que melhor lhe agradar.

Falando em Velas Natalinas, elas são a melhor maneira de entrar em clima de natal. Se quiser dispô-las em copos de vidro, ficam ainda mais elegantes e seguras. Dessa forma o fogo na vela não atinge tecidos e nem se apaga por conta do vento, pois no DF costuma fazer frio e venta bastante na noite de véspera de Natal. Você pode optar por velas simples ou aromáticas, vai depender do seu gosto. Só observe para que as cores da vela conversem com as cores na árvore e nos pisca-piscas.

Aproveite os copos para colocar Bolas Decorativas dentro. É uma ótima maneira de reutilizar os enfeites que não foram usados na árvore ou dar um novo destino às bolinhas que você optou por não usar esse ano. Elas podem enfeitar tanto a casa no geral como a mesa de ceia.

Justamente nesse ponto, é interessante falarmos sobre ela: a Mesa da Ceia. Se a ceia vai ser na sua casa, aproveite para utilizar os enfeites na mesa também. Mas tenha cuidado para não roubar espaço dos pratos e talheres ou até mesmo tampar a visão das pessoas. Opte por enfeites menores. Você pode inclusive trazer para a mesa itens que tragam à tona o espírito natalino, como guardanapos decorados, sousplat (peça que fica abaixo do prato) em vermelho, verde ou dourado – e até branco, caso você queira uma mesa mais clean, velas brancas e com aroma de pinheiro, biscoitos enfeitados para o natal, etc.

Tendo finalizado isso, com a ceia pronta e a família reunida, agora é só aproveitar o feriado.

Related Articles