• 24 de abril de 2024
  • Last Update 22 de abril de 2024

IPTU e IPVA 2022 Comece seu Planejamento. Confira os Calendários de Pagamento

Planejamento financeiro e a chave para conseguir bons descontos ao pagar impostos Anuais como imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) Ainda mais no ano de 2022 com reajuste de 10,42% para ambos. Veja mais informações para te ajudar na hora do pagamento.

Anteriormente previsto um reajuste de 22%, no dia 15 de dezembro de 2021 foi aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal reajuste abaixo da previsão. A redução para 10,42% foi negociada entre deputados distritais e o governo local. 

Ainda foi apresentada uma proposta para aplicação de desconto para quem pagar a cota única. Anteriormente 5% para hoje o desconto é de 10%, tanto no IPVA como no IPTU. Para saber o valor a pagar consulte o site da secretaria de economia e acesse a área Emissão de documentos de arrecadação. Tenha em mãos: inscrição do imóvel / Renavam

Nas Palavras de, André Clemente. Secretário de Economia do DF “Nos dedicamos  a estudar as possibilidades para viabilizar esses benefícios aos contribuintes como forma de compensar a pressão inflacionária sobre os preços e também melhorar as condições de pagamento, levando em conta o contexto da pandemia”

Tabelas de Pagamento para Consulta

Datas de Pagamento para IPTU

Datas de Pagamento para IPVA

Encontre imóveis no Portal da DF Imóveis te ajudamos a encontrar os melhores imóveis. Acesse nosso site e confira!

Related Articles