• 25 de maio de 2022
  • Last Update 24 de maio de 2022

Morar no Lago Sul é uma boa escolha?

Considerado um dos bairros mais nobres de Brasília, segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal – CODEPLAN, o Lago Sul possui uma renda média de R$ R$ 21.930,9. O valor é equivalante a de países desenvolvidos, como Portugal, por exemplo.

O foco principal do bairro é qualidade de vida e bem-estar, contando inclusive com parques e quilômetros de ciclovias. Outros pontos destaques da cidade é seu baixo índice de criminalidade, acesso fácil e vista para o Lago Paranoá e o IDH semelhante ao de grandes países e cidades europeias.

Locais turísticos do Lago Sul:

A cidade possui muitas atratividades, dentre elas:

  • Lago Paranóa – o bairro Lago Sul tem seu nome derivado do lago. É um lago artificial que foi consolidado com a função de aumentar a umidade em suas proximidades. Com uma extensão de 48m² e algumas praias artificais (como a Prainha e o Piscinão do Lago Norte), o lago também conta com restaurantes chiquérrimos ao seu redor, ótimos inclusive para jantas românticos e comemorações.
  • Jardim Botânico – Para você que curte menos barulho, um ambiente mais tranquilo e saudável e com contato com a natureza, esse local é um dos parques que enchem os olhos de todos seus visitantes pela decoração, organização e espaço. Composto por árvores, espaços para piqueniques e lazer, o ambiente é agradável por ser limpo e ter uma atmosfera calma.
  • Pontão do Lago Sul – Esse certamente é um dos locais mais visitados e disputados em Brasília. Ideal para pessoas que gostam de entretenimento, diversão e comodidade. Seu ambiente é semelhante a um condomínio fechado, aberto à população, possui restaurantes com váriáveis opções, praças e um estacionamento com muitas vagas.
  • As pessoas gostam de visitar o local também para a prática do Stand Up Paddle (esporte de lazer, em que usa-se uma prancha e remo para passear sobre o lago); No pontão encontra-se atrações musicais frequentemente e para quem gosta de esporte mais radical e aquático, pode realizar o windsurfe e o wakeboard.
  • Seus festivais, serestas e shows são sempre sucesso de público, assim como as competições esportivas, que reúnem atletas e entusiastas de diversos estilos em campeonatos locais, nacionais e internacionais. Seja para curtir o dia ou aproveitar a noite, o Pontão do Lago Sul é uma escolha perfeita para qualquer roteiro.
  • Ponte JK – A Ponte Juscelino Kubitschek, ou Ponte JK, é um dos mais impressionantes monumentos de Brasília. Devido à sua qualidade estética e harmonia ambiental, a Ponte JK recebeu em 2003 a Medalha Gustav Lindenthal, que a reconheceu como a ponte mais bonita do mundo naquele ano. 
  • Foi inaugurada em 2002, e seus arcos assimétricos figuram o movimento de uma pedra quicando sobre o Lago Paranoá. Além de ser um ponto concorrido para a prática de diversos esportes náuticos, sua orla também é conhecida por reunir bares badalados, restaurantes de cozinha regional e internacional, shows de todos os estilos e uma grande variedade de eventos ao ar livre.

População Lago Sul:

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) de 2018, a população de Lago Sul era de 30.072 pessoas, sendo 51,8% do sexo feminino. A idade média era de 41,8 anos. Quanto à origem dos moradores, 51,6% informaram ter nascido fora do DF. Para os que não nasceram no DF, o estado mais reportado foi Minas Gerais, segundo 18,7% dos entrevistados.

Segurança – Lago Sul

O Lago Sul é considerado um bairro com menor índice de criminalidade, tendo revelado uma menor taxa de homicídio em 2015 de 3,26.

Sobre a segurança, 41% afirmaram haver policiamento regular, em 70,2% dos domicílios havia equipamento ou dispositivo de segurança individual e em 57,4% havia tais serviços compartilhados.

Transporte e posses

Em relação ao transporte, a maioria da população utiliza veículo próprio para o deslocamento de casa para o trabalho, conforme consta do gráfico a seguir retirado da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) de 2018:

Acesso à internet

No que diz respeito ao acesso à internet: 36,7% declararam se conectar por meio próprio pelas redes 3G ou 4G, com 5% fazendo por meio de outra pessoa; 91,6% informaram ter acesso por meio de Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios – PDAD 2018 banda larga própria

Compre ou alugue seu imóvel no Lago Sul. A DF Imóveis possui qualidade e muita variedade!

Related Articles