Nos já ensinamos a entender os diferentes perfis de compradores iniciantes vs experientes, agora, vamos entender como os novos perfis de compradores podem Ser o novo desafio para Corretores e imobiliárias. É comum que o novo perfil de compradores seja também o de compradores iniciantes, não é uma regra, mas vale a pena atenção.
O Perfil
Nome: Enzo / Valentina
Idade: 25 – 35
Imóvel para: Morar/ Investir
Comportamento de Busca: Conectado aos Portais Imobiliários e Redes Sociais, também aceita conselhos e indicações.
Vender para o novo perfil de compradores revender para geração mais conectada informada que já existiu na Terra. Eles buscam corretor e imobiliária na maioria das vezes já para fechar negócio. Sabendo antemão Informações e buscando confirmação com profissional especialista imobiliário da região.
Conectar é Preciso
Estar nas Redes Sociais, ter Presença Digital, ser encontrado nas Pesquisas é tão importante quanto impressos por toda a cidade para esse novo Perfil. O melhor lugar para encontrar eles é onde eles estão. Busque oferecer dados, informações e opções.e embrulhe tudo isso em atendimento de qualidade.
Conectar é preciso pois se eles não são os compradores eles serão a ponte entre corretor/imobiliária e o comprador (pais, avós, chefias, etc)
Morar x Investir
Por esse perfil tem muito mais informação, eles apresentam dois comportamentos de compra, busca imóveis para comprar, investir ou dois. Por exemplo, o novo perfil representa aproximadamente 30% das compras de imóveis na planta. Pois alguns desses buscarão a compra visando investimento, ganhando com valorização após a entrega.
Já na busca por Imóveis prontos, o novo perfil Tem pressa, pois sabe que pode trabalhar de casa, ter espaço e conforto.
3 dicas para vender para os novos perfis de compradores
- Tenha Conhecimentos Gerais
Saiba falar do imóvel, mas também de questões importantes para o seu cliente, comodidades na vizinhança, pets, lazer, esportes. Possuir No-Hall pode te levar a vendas bem sucedidas
- Presença Digital
Preocupe-se em estar dentro das principais plataformas e redes sociais com conteúdos, serviços e produtos.
- Venda e Pós-venda
Oferte atendimento rápido e de qualidade, facilite a conexão por meio de chamadas de vídeo, não abra mão do uso de serviços especializados para produção de vídeos, fotografia, anúncios, design. Valorize também o pós-venda com pesquisas e contatos recorrentes por período determinado.
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