• 9 de agosto de 2022
  • Last Update 9 de agosto de 2022

O que é um Flat?

São tantos termos para os tipos de imóveis que às vezes não sabemos como buscar nos Portais Imobiliários. Nesse artigo descubra o que é um flat, quais são suas principais diferenças entre flat e apartamento, quais vantagens e por qual valor é possível encontrar no DF.

O que é um flat?

Talvez você não conheça o nome Flat, é mais provável ter ouvido a expressão Apart-hotel, outro nome conhecido para este tipo de imóvel. Apartamentos Flats são imóveis que compartilham características de hotéis você vai descobrir mais sobre elas nos próximos tópicos.

Foto do Imóvel
Foto do Imóvel

Qual a diferença entre flat x apartamento?

A principal diferença está na planta com espaços maiores e divididos para apartamentos e uma estrutura mais autônoma, enquanto para os flats se assemelha a um quarto de hotel com aproveitamentos de áreas que fazem lembrar uma aparteamento, além de dispor do serviço “hoteleiro”. Os Flats também possuem opções de lazer bem completas com academia, piscina, salão de jogos (…)

Planta Baixa de um Apartamento
Planta Baixa de um Flat

Características e benefícios dos Flats

Além de morar em um espaço hotel e dispor de todas a facilidades que ele pode oferecer por um valor incluso no condomínio. Você ainda tem possibilidades de uso que aumentam o benefício de morar em um Flat. Se for o seu perfil de moradia trata-se de um local prático, confortável e seguro.

Arrume como quiser

O espaço precisa ser planejado, mas ele pode ter sua cara, um ambiente customizado e com todas as facilidades para morar.

Conecte-se

Aproveite a boa localização central que Flats costumam ter e o perfil de pessoas que também moram nesse local para se conectar nos negócios e com novos amigos.

Segurança

Disponibilidade de pessoas 24h, sistema de câmeras e agentes que controlam entrada e saída. São Recursos que tornam Flats um bom lugar para morar sem dúvidas.

Atenção: É necessário ficar atento aos serviços disponibilizados pelo flat, pois, se forem solicitados com frequência, podem acabar aumentando muito a mensalidade, fazendo com que os custos fiquem mais altos do que em um apartamento.

Vale a penas morar em um Flat? Quanto custa?

A pergunta “vale a pena ou não” só pode ser respondida individualmente, é um imóvel muito comum para pessoas que precisa passar um médio período de tempo em uma cidade, mas sempre existem pessoas que realmente se adaptam a morar em um Flat. Seja por conta das facilidades da localização ou segurança.

O valor de um flat, assim como qualquer outro imóvel, depende da localização e facilidades oferecidas. No Portal DFimoveis.com, por exemplo, é possível encontrar à venda Flats de R$ 149.000 à R$ 2.813.000. Em geral, morar em um flat sai mais em conta que à contratação de diárias em hotéis ou a aquisição de um apartamento a adaptação pedida para quem escolher morar nessa categoria de imóvel é saber se organizar e otimizar os espaços sabendo usar ao máximo os serviços oferecidos pela administradora.

Related Articles