• 2 de março de 2024
  • Last Update 1 de março de 2024

Apartamento Funcional. O que é, e como decorar?

Apartamentos funcionais podem  ter duas definições, a primeira são os apartamentos que pertencem à União e são cedidos para uso de Agentes políticos e servidores públicos federais. É comum que  após o período eleitoral novo corpo de servidores públicos passe a morar nesses Imóveis denominados apartamentos funcionais.

Já segunda definição diz respeito ao nosso foco aqui. Imóveis de baixa metragem com projeto que aproveita o máximo do espaço,  tornando ele prático para todas as ações do dia a dia e agradável.

Para decoração de um apartamento funcional  em que devemos apostar?

Móveis Planejados

Aproveite o máximo de espaço possível contratando profissional para elaborar o projeto de móveis planejados em  pensados sob medida e com máximo aproveitamento de acordo com costumes e uso cotidiano.

Cores e Texturas

Cores de texturas podem enriquecer o ambiente sem necessariamente exageros. As cores alinhadas a iluminação podem ampliar o espaço  e gerar conforto  na percepção do ambiente,  essa é uma dica valiosa.

Iluminação 

Aproveite e iluminação planejada. Alterne entre cores quentes e cores frias para cada momento  de uso do imóvel. Cozinha merece cores mais frias, quarto e sala cores mais quentes e confortáveis. E por aí vai…

 Mobilidade e Circulação

De forma muito importante,  visto que é um imóvel com espaço limitado. Pense na circulação ao  decorar. Nem sempre serão possíveis excessos. Minimalismo  é muito bem-visto  neste caso até por questões de segurança.

Related Articles