• 27 de março de 2024
  • Last Update 25 de março de 2024

Salão DFimóveis foi um sucesso! Saiba mais

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, o Portal DFimoveis.com realizou o seu 1º Salão imobiliário no CasaPark. A intenção do evento foi ajudar as famílias brasilienses a adquirirem novos lares com as melhores taxas personalizadas de financiamento imobiliário, ofertadas pela CAIXA. O momento é propício, pois a economia está com a menor taxa Selic da história e dá sinais de recuperação.

Com a intenção de ajudar o cliente na busca por seu imóvel ideal dentre uma oferta ativa de mais de 10 mil, foram instalados diversos computadores na entrada do evento. Neles, o interessado fazia o credenciamento e buscava por características específicas como: bairro, tipo de imóvel, venda, número de quartos e valores. 

Uma equipe foi disponibilizada para ficar, o tempo todo, nos computadores, auxiliando os visitantes.

Ao lado de cada oferta, era possível que o consumidor identificasse o número do estande, assim como a imobiliária que a oferecia. Dessa forma, com o mapa em mãos e a identificação dos imóveis escolhidos, o comprador se dirigia diretamente a imobiliária, dando início às negociações. Tudo planejado e organizado para otimizar o tempo do comprador e do vendedor. 

O evento foi patrocinado pela CAIXA, que é líder nacional absoluta de crédito,  e contava com cinco estandes no local, onde aqueles que queriam adquirir uma moradia financiada, podiam fazer uma simulação, facilitando a negociação do imóvel com as imobiliárias. 

Estandes da CAIXA.

Outro item diferencial do Salão foi o Guia Imobiliário impresso, que também estava disponível previamente no site do evento. Ele foi elaborado em parceria com as principais entidades do mercado imobiliário do DF. No formulário, continham dicas de como comprar um imóvel seguro, em construção, os modelos de financiamento adotados pela CAIXA e as modalidades de garantia locatícia aceitas pelas imobiliárias.

Confira o perfil dos visitantes do evento 

O perfil do consumidor foi traçado baseado em 5 perguntas: quando pretende comprar, qual situação do imóvel, tipo, valor de investimento e como quer comprar. Veja abaixo:

  • Quando?

Dos questionários respondidos, 20% dos inscritos pretendiam comprar um imóvel imediatamente. 16% das pessoas tinham a intenção de adquirir em 3 meses; 11% em 6 meses; 3% em 9 meses; enquanto 10% pensa em comprar em um ano. Já 38% ainda estava indeciso quanto ao prazo da compra.. 

  • Qual situação do imóvel?

Mais da metade do público, 69%, pretendia comprar um imóvel pronto; 27% gostaria de investir; 3% queria obter em construção e 1%, na planta.

  • Qual tipo do imóvel?

A maioria dos clientes, 55%, preferiram apartamento; 23% casa; 12% casa em condomínio; 4% kitnet e 3% lote ou terreno para construir. Do restante, apenas 1% queria apartamento duplex, flat, ou ainda salas comerciais. 

  • Quanto pretende investir?

26% dos compradores pretendiam investir entre 220 e 360 mil; 19%, entre 160 e 220 mil; 17% entre 360 e 500 mil; 15 % queriam gastar entre 500 mil e 1 milhão; 2% de 1 a 2 milhões; outros 2% até 60 mil. 

  • Como quer comprar? 

Dos visitantes, 67% apresentaram interesse em financiamento bancário e 6% com financiamento direto com a construtora; 13% com recursos próprios, 12% com permuta, por exemplo. Com consórcio, 2% demonstrou interesse. 

Experiência do visitante

A experiência dos visitantes no Salão DFimóveis foi marcada pela praticidade e agilidade. 

Para Andressa Gomes, o salão simplificou sua busca por imóveis no Sudoeste ou Noroeste, onde pretende morar. “Eu achei muito interessante, pois para mim, que quero comprar um imóvel, estou encontrando várias imobiliárias em um lugar só, o que vai me poupar tempo e trabalho”, disse. Andressa mencionou ainda a interessante iniciativa de poder realizar uma simulação de financiamento na hora no estande da CAIXA. 

Marla e seu marido Felipe (foto abaixo), psicóloga e técnico em automação, procuram pelo primeiro imóvel próprio. “A gente começou a olhar agora e gostamos muito de alguns imóveis que encontramos aqui”, ressalta Marla. Comentaram ainda que a iniciativa de reunir várias imobiliárias juntas era bem interessante.

Marla e Felipe procurando um imóvel.

Vera Luzia (foto abaixo), aposentada, ressaltou a facilidade do Portal. “Eu nunca tive problema com a DFimóveis. Ela sempre prestou bom serviço pelo site, pois achamos rápido o que buscamos e o mercado é bem amplo e de qualidade”, disse.

Ao lado de Vera, José Augusto, promotor de vendas da DFimóveis.


Reginaldo Moreira, vendedor, achou que o evento estava bem estruturado. “Com certeza, muitas pessoas vão conseguir encontrar o imóvel que procuram, porque aqui está bem organizado e os que estão trabalhando no evento estão bem atenciosos, claros, tirando todas as nossas dúvidas”, afirma Moreira.

Expositores

A organização do evento, assim como o envolvimento do público, garantiu também a satisfação da maioria dos expositores. 

De todas as imobiliárias presentes, 62% responderam que indicariam o Salão DFimóveis e 69% pretendem participar na próxima edição. 39% dos expositores conseguiram fechar negócio; 38% avaliaram como boa ou ótima a frequência dos visitantes e 54%, julgaram os clientes de boa qualidade, ou seja, provavelmente haverão várias realizações de casa própria. 

Ademais, 68% das imobiliárias concluíram que o evento teve uma realização muito boa e 77%, avaliaram a organização como boa ou ótima. Para finalizar, 61% disseram que o evento foi bem planejado. Confira dados na tabela a seguir:

Salão DFimóveis 2020

Essa foi a 1º iniciativa do DFimóveis de organizar uma exposição que reúne imobiliárias e compradores, facilitando ambos os lados. Os três dias de Salão contou com a presença de 388 famílias, totalizando mais de 1000 pessoas. 

De acordo com o Presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis – Creci, Geraldo Nascimento, o evento não poderia ser em um momento melhor. “Com a redução da taxa juros, aumento do crédito e de recursos dos agentes financeiros, o mercado está deslanchado. É um prenúncio para 2020, de que vai ser melhor ainda”, afirma Nascimento. 

Tendo em vista o sucesso do evento e engajamento do público, a DFimóveis planeja realizar a próxima edição em Maio de 2020, com muitas novidades para os participantes. Aguardem!  

Encerramento do Salão DFimóveis, no domingo, 27/10.

Related Articles

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *