2020, Ano que surpreendeu o mercado imobiliário. Entenda

2020, Ano que surpreendeu o mercado imobiliário. Entenda

Em plena pandemia e com uma crise econômica evidente para grande maioria dos setores da economia o mercado imobiliário se manteve em alta até os últimos instantes do ano de 2020 beneficiando muitos com a possibilidade de aquirir a casa própria.

Fundos de Financiamento da poupança impulsionaram a aquisição de casa própria por brasileiros em 2020 apresentando um aumento de 52% em comparação com ano de 2019 e o maior resultado desde 2014. As estratégias usadas pelo mercado imobiliário de forma inteligente em meio a cancelamento de lançamentos e fortes incertezas devido a COVID-19 culminaram nesse sucesso observado ao longo do ano. O ano de 2020 foi um ano de oportunidades.

Os juros baixos na faixa de 6,9%, foram a principal estratégia para manter o mercado aquecido favorecendo o financiamento imobiliário com taxas atrativas e abertura de crédito tornando elegível para comprar perfis que antes não conseguiam financiar um imóvel, não podemos deixar de ressaltar também que o comportamento dos compradores em época de pandemia influenciou muito em dois aspectos, o primeiro relacionado ao bem-estar, levando muitos a buscarem imóveis maiores e mais confortáveis já o segundo a mudança de mãos do dinheiro que estava em circulação no comércio para as mãos Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Simulador Habitacional CAIXA para imóveis acesse

Perspectiva para 2021

De forma realista a economia ira buscar estabelecer crescimento contante para o ano de 2021, isso quer dizer que os números para o mercado imobiliário podem sofrer uma queda no que diz respeito a captação em relação ao ano de 2020, principalmente porque muitos brasileiros poderão optar por fazer uso de suas economias para passar pelos próximos dias durante a crise. Mas ainda que os juros voltem a taxas maiores que as praticadas no ano de 2020 espera-se que os aumentos não prejudiquem o setor imobiliário e que se mantenha-se credito para o setor em 2021.

Tem interesse em comprar um imóvel? Acesse DFimoveis.com e encontre seu lar, são mais de 40.000 opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *