• 15 de abril de 2024
  • Last Update 15 de abril de 2024

Cuidado com as fake news de imóveis!

Ter um imóvel nos dias de hoje se trata de um grande investimento, até mesmo porque envolve transações financeiras. E, certamente realizar esse tipo de negociação é uma das mais caras que um dia faremos em nossa vida. Por isso, é preciso ter muita cautela na hora de escolher seu imóvel dos sonhos para não acabar caindo em falsos anúncios.

Pensando nisso, preparamos para você pontos que vão te ajudar a se livrar dessas situações e escolher bem seu lar.

Primeiro ponto é que: aquele que está interessado em algum imóvel deve pesquisar, ir ao local fazer uma visita, buscar em fontes confiáveis e averiguar as fotos do imóvel que estão disponíveis. Aos inquilinos de locais alugados, é válido dizer que cuidado se um proprietário ou gerente de propriedade parecer inventar desculpas para explicar por que uma propriedade não pode ser inspecionada antes da assinatura do contrato de arrendamento. Eles podem dizer que estão em outro local ou o inquilino atual se recusa a permitir que a propriedade seja mostrada. Estes são sinais de alerta de livros didáticos.

Segundo: Desconfie de anúncios que apresentarem um imóvel muito perfeito e com um valor muito baixo. Procure pesquisar acerca do lugar em que o imóvel se encontra ou se possível, vá até o local e se informe com pessoas que moram perto, geralmente, elas sempre tem alguma informação valiosa para nos dar!

Terceiro: É válido ressaltar que o corretor de imóveis, como alguém conhecedor da área, vai ser seu braço direito na hora de encontrar um imóvel. Sendo assim, é imprescindível buscar conselhos com tal profissional, porque ele é quem vai saber te direcionar para um empreendimento credível e que caiba no seu bolso!

COMO EVITAR FRAUDES DE IMÓVEIS ENTÃO? Confira nossas dicas:

1- Cuidado com os falsos vendedores (que se disfarçam de corretores ou facilitadores);

2- Fique de olho na documentação de quem vende;

3- Nunca feche contrato ou pague nada negociando apenas digitalmente.

4- Pesquisar sobre a imobiliária e/ou o corretor – dê uma de detetive mesmo, afinal é melhor se prevenir.

5- É muito importante que o imóvel seja visitado. Se puder, realize a visita em dias e horários diferentes, assim é mais fácil de notar se há alguma diferença ou algo fora do normal. 

.

Você conhece o Portal Imobiliário DFimoveis.com?

Nele você encontra mais de 40.000 imóveis para comprar e alugar, é um portal completo que fornece a segurança para iniciar sua busca pelos melhores e mais bem localizados imóveis. O Portal conta com barreiras que garantem confiabilidade de que o imóvel anunciado atende a todas as especificações. Veja abaixo 3 razões pela qual encontrar seu imóvel no Portal DFimoveis.com é o melhor caminho

Portal DFimoveis.com

1. Aqui os anúncios são feitos por especialistas

Corretores de imóveis e Imobiliárias Credenciados do CRECI-DF são os únicos autorizados a inserir anúncios no Portal isso garante anúncios com alto padrão e atendimento de ponta para compradores.

2. Critique aqui

Nossa ferramenta de “critique aqui” dentro de cada anúncio é uma forma de mantermos a qualidade, transparência e boas práticas tendo a ferramenta ligação direta de recebimento de críticas com o CRECI-DF

2. Selo Imóvel Seguro

O Selo é uma verificação junto aos cartórios garantindo que o imóvel não apresenta nenhuma restrição para compra e venda. Ele garanta a segurança total no momento de escolha por um imóvel.

Buscou, achou. Encontre os melhores imóveis para Comprar ou Alugar no Portal DFimoveis.com

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *