Mais uma ação incrível da CAIXA para oferecer aos clientes alternativas no enfrentamento dos efeitos causados à economia pela Covid-19. A ação oferece um aumento na pausa da prestação habitacional com intuito de fortalecer a economia das famílias nesta época de crise. De 120 dias, passaram a ser 180 dias de pausa.
No caso de quem já tiver a pausa temporária de 120 dias concluída para prestação habitacional, poderão prorrogar o prazo por mais 60 dias. Quem ainda não optou por essa alternativa também poderá solicitar a pausa de 180 dias direta. O banco disponibiliza o benefício aos clientes, pessoas física e jurídica.
A ampliação vale para a pausa nas prestações dos créditos habitacionais e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).
Para as empresas, a opção de pausa é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais (modalidade individual). Dentre as opções de pagamento parcial dos encargos ou carência, serão estendidas para até 180 dias, porém não poderão ser utilizadas em conjunto com a pausa.
No período de pausa, o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.
Faça uma busca pelo seu lar! DFimoveis.com, Buscou ACHOU!
Fonte: CAIXA ECONÔMICA
Leia também: Webinar – Crédito Imobiliário