• 17 de julho de 2024
  • Last Update 15 de julho de 2024

O Frio está Chegando, confira os pontos de Doação de Agasalho no DF

Com a chegada do frio intenso no Distrito Federal, pessoas em situação de vulnerabilidade podem enfrentar dificuldades. Diante disso, é necessário que tenhamos solidariedade e empatia com o próximo, principalmente nesse período difícil. 

E com objetivo de ajudar aqueles que precisam, várias regiões do DF estão realizando campanhas de arrecadação de agasalhos e cobertores, com pontos de coleta para que a população faça doações. Doar é um ato de empatia que, apesar de parecer algo simples, pode trazer conforto e proteção contra o frio para alguém.

Nos pontos de arrecadação, é possível fazer a doação de agasalhos, cobertores, e outros itens que estejam em bom estado e possam contribuir e proteger do frio. As campanhas estão sendo realizadas principalmente por empresas e organizações públicas, mas também é possível encontrar pontos de coleta em escolas, condomínios e outros locais. 

A seguir, mostraremos alguns locais de arrecadação que estão disponíveis no Distrito Federal:  

  • Até o dia 17 de julho, o Governo do DF estará recolhendo agasalhos, cobertores e outros itens de proteção para o frio nas Administrações Regionais e batalhões do Corpo de Bombeiros. É possível doar nos dias úteis, de 8h às 18h; 
  • O Sabin também se juntou a essa corrente de solidariedade, tendo pontos de coleta em qualquer unidade do Sabin Diagnóstico e Saúde. As doações podem ser feitas até o dia 15 de junho; 
  • Até o dia 21 de julho, na Rodoviária Interestadual de Brasília; 
  • Até o dia 30 de junho, o ParkShopping também conta com ponto de doação no 1º Piso, entrada E;
  • A Polícia Militar também está realizando a campanha. Até dia 30 de junho,  há pontos de coleta em qualquer Unidade ou Batalhão da Polícia Militar das Regiões Administrativas do DF. 

Seja solidário e aqueça corações! Sua contribuição com as campanhas de agasalhos pode fazer a diferença na vida de alguém. 

Related Articles