• 27 de fevereiro de 2024
  • Last Update 26 de fevereiro de 2024

Conheça a Biblioteca Nacional de Brasília

Em mais um episódio da série Conheça Brasília, a DFimoveis.com vai te mostrar um pouco sobre a Biblioteca Nacional de Brasília. É um local histórico da nossa capital e merece um destaque especial na nossa série.

História

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) foi assinado por Lúcio Costa no final dos anos 50, quando o urbanista projetou a capital federal. Por questões técnicas, a BNB só foi aberta ao público em 12 de dezembro de 2008. O projeto, assinado por Oscar Niemeyer tem como principal missão democratizar o acesso do público à informação.

Curiosidade

A Mala do Livro é um programa que avisa ampliar as possibilidades de acesso à leitura com a utilização de minibibliotecas instaladas em pontos estratégicos, tais como:

  • Residências
  • Centros Educacionais
  • Centro de atenção Psicossocial

Assim, seus usuários podem efetivar o empréstimo ou consultar localmente o acervo que cada Mala do Livro dispõe. Há 193 unidades, sendo 107 domiciliares e 86 em instituições públicas e privadas.

Atendimento

A Biblioteca Nacional de Brasília atende ao público de segunda a sexta, de 8h às 20h. Sábados e domingos, de 8h a 14h e fechada aos feriados.

Related Articles