• 21 de novembro de 2024
  • Last Update 18 de novembro de 2024

Conquiste mais visualizações para o seu imóvel

O Portal DF Imóveis possui, atualmente, mais de 30.000 anúncios de casas, apartamentos, salas comerciais e vários outros tipos de imóveis. E a pergunta que todos fazem é: Como tornar meu anúncio mais atraente e vender (ou alugar) mais rápido?

Bom, para responder a pergunta, selecionamos 5 dicas para você anunciar em nosso portal e atrair os consumidores finais em menos tempo. Confira!

1) Descrição do imóvel

Fornecer todas as informações detalhadas sobre o imóvel é essencial, assim, quanto mais campos das categorias forem preenchidos, melhor.  

Além disso, citar os diferenciais é muito importante. Tente sempre se colocar no lugar do consumidor final e responder a pergunta: Por que escolher o este imóvel?

É bom também ressaltar o valor da comunicação, pois a forma como você fala define sua relação com o consumidor. Assim, crie uma boa narrativa, que interaja com as fotos e vídeos do anúncio, por exemplo.


2) Compare os anúncios

Veja a descrição do mesmo imóvel feita por 2 anunciantes diferentes. Você pode observar que o Corretor 1, por exemplo, valorizou mais a área de lazer do condomínio do que o apartamento. Já o Corretor 2 evidencia o que o mesmo apartamento possui, porém, descreve pouco sobre o condomínio.

Veja também: Como avaliar um imóvel?


3) Localização correta

Informar a localização exata, com cidade, bairro – no caso do DF, região administrativa, endereço e CEP é importante para que o consumidor conheça o local e a vizinhança e garanta mais confiança ao fechar o negócio.


4) Título (palavra-chave)

As palavras-chave são fundamentais para o seu anúncio ter mais acessos. Por quê? Durante a busca pelo imóvel, as palavras-chave resumem o tema principal da pesquisa.

Dessa forma, se o consumidor final procura por um apartamento em águas claras, a descrição com mais destaque será a que corresponder à busca.


5) Fotos e ambiente

As fotos também são indispensáveis para o anúncio. Segundo um estudo de Marketing, na Universidade Norte do Paraná, a fotografia é como “uma representação sobre o objeto apresentado”. Ela irá ilustrar tudo o que você contou na descrição, e claro, tornará seu imóvel muito mais atraente.

Mas não é só isso! É importante que a imagem tenha nitidez, boa qualidade e, certamente, o ambiente deve estar organizado, limpo e com boa iluminação. Por fim, fotografe todos os cômodos, a fachada do prédio ou da casa e as áreas comuns do condomínio.

No caso dos vídeos, vale usar equipamentos que garantam a estabilidade, sem imagens tremidas ou com movimentos muito rápidos.

Lembre-se também sobre a quantidade de fotos: não exagere. Poucas fotos talvez não mostrem o que é necessário conhecer sobre o imóvel e qual o seu diferencial. No entanto, imagens em excesso podem tornar o anúncio cansativo e redundante. Não se esqueça do equilíbrio!

E claro, é indicado também contratar um fotógrafo profissional para trabalhar as imagens de seus imóveis.


6) Contato

Este tópico, sem dúvidas, é imprescindível. Telefone para contato real e atualizado. Se o número de telefone estiver vinculado ao WhatsApp, melhor ainda.

Em nosso portal, por exemplo, há um botão de ação em cada anúncio para direcioná-lo ao aplicativo e já entrar em contato com o anunciante. Bem fácil, não?

Gostou das dicas? Conheça e anuncie em nosso portal.

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