Conheça a QuadraImob: nova imobiliária de Brasília e parceira do portal

Conheça a QuadraImob: nova imobiliária de Brasília e parceira do portal

Há 30 anos no mercado imobiliário, Leonel Alves e o sócio Rogério Oliveira fundaram, no final de 2018, a QuadraImob. E, hoje, a empresa é uma das parceiras do Portal DF Imóveis.

A decisão foi tomada após a Lopes Brasil decidir não dar mais continuidade na parceria comercial com a Lopes Royal em Brasília. “Por termos bastante experiência e bons relacionamentos, resolvemos prosseguir no negócio com a QuadraImob, que entendemos bem”, conta Leonel.

Uma das propostas da imobiliária é apresentar uma nova forma de oferecer boas soluções imobiliárias para os consumidores. Assim, a empresa conta com uma equipe de 140 corretores associados, mais de 20 construtoras, uma selecionada seção de imóveis para revenda e, ainda, com uma área de Inteligência de Mercado. Com isso, Alves afirma: “A QuadraImob já nasce como a maior imobiliária do DF”.

Mercado imobiliário em Brasília

Segundo Leonel, Brasília é um dos melhores mercados imobiliários do país. Por quê? A capital concentra a maior renda per capita e um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), com cerca de 0,824. Além disso, a concentração de trabalhadores no serviço público garante estabilidade financeira, logo, a taxa de inadimplência na região é quase inexistente.

“Brasília é um dos melhores mercados do País”, diz Leonel Alves. O diretor também fala sobre as perspectivas para o setor em 2019, diante da recente abertura da QuadraImob: “Vejo de forma positiva o ano de 2019, as pessoas voltaram a acreditar no país, existe uma onda de otimismo muito grande. As empresas locais já começaram a desenvolver novos negócios”.

Além do mais, Alves conta sobre o aumento da confiança do consumidor nos últimos meses com a transição do governo.

A taxa do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic), por exemplo, chegou a 6,5%, e influencia consideravelmente a busca dos brasileiros por sua casa própria novamente. “O investidor que deixava seu dinheiro aplicado também está migrando para o mercado imobiliário por enxergar uma valorização e segurança”, conta Leonel.

Ademais, o diretor comenta “Acredito que haverá pouca interferência política que possa atrapalhar o mercado imobiliário”, e acrescenta, “ Estes novos governos (local e federal) têm credibilidade junto à população e é pouco provável que haja algum revés em curto prazo”.

Acesse o Portal DF Imóveis e encontre o imóvel ideal. Clique aqui.


Oferta de imóveis

O diretor também conta que o estoque existente nas mãos das construtoras não passam das 3.400 unidades. Leonel comenta: “É um saldo para apenas um ano de duração, haja vista um consumo mensal na ordem de 250 unidades, insuficiente para atender a demanda” – tendo em vista que Brasília possui mais de 3 milhões de habitantes.

No entanto, as empresas têm conhecimento dessa falta de imóveis e muitas já vêm se preparando para o reaquecimento do setor, com um próximo círculo virtuoso que acontecerá.

Com isso, a expectativa é de aumento de produtos na construção civil. Em 2018, o DF contabilizou 15 lançamentos imobiliários e, para 2019, são esperados mais 25 novos empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *