• 19 de julho de 2024
  • Last Update 15 de julho de 2024

Estabelecendo metas em equipe para crescer no mercado imobiliário

Com as mudanças no mercado imobiliário e no cenário social é importante estar sempre atento com a equipe para traçar um percurso seguro e conquistar clientes. Por isso, a DFimoveis.com vai te apresentar maneiras de estabelecer metas e crescer no mercado imobiliário em 2023.

1. Observe tendências e percentuais de base

Considere o que sua equipe está fazendo bem feito e maximize os resultados, ressaltando os pontos fortes da sua imobiliária. É importante manter bons comportamentos e repeti-los nos próximos semestres e isso vai ajudar a construir novas metas.

Para lançar uma meta de ambiciosa é necessário ter como base um patamar de excelência para que a empresa possa crescer.

2. Sonho, prazo, preço e ação

A definição de metas passa por quatro etapas principais. São elas:

  • Sonho: É o propósito, o que se deseja conquistar;
  • Prazo: Estabelece-se um tempo para o propósito acontecer;
  • Preço: Estipulação do orçamento para cumprir a nova meta e predefinição do valor que a empresa pretende alcançar com o propósito;
  • Ação: Delegar tarefas para a equipe por ações práticas

3. Preveja cenários e esteja atento à medição

Observe a construção de metas deitas por equipe. Com que frequência as metas são traçadas? Quantas delas são cumpridas? O forecast (previsão, em inglês) é um método de estimativa. É utilizado no mundo dos negócios como uma forma de acompanhamento de demandas.

Esse acompanhamento é sempre feito na metade do tempo da meta. Os mensais são observados em 15 dias, os quinzenais em 7 dias e assim por diante.

4. Segmentação

Cada colaborador do seu time, correspondendo às suas respectivas responsabilidades, recebe uma “fatia” da estratégia feita pela equipe para pô-la em prática. Aproveite a oportunidade para treinar novo pessoal e acompanhar o avanço deles dentro da equipe.

Related Articles