• 25 de maio de 2022
  • Last Update 24 de maio de 2022

Quer viajar no Ano Novo? Descubra os melhores destinos perto de Brasília.

Ano Novo está chegando e com ele a ideia de viajar é crescente no pensamento de muitos brasilienses, entretanto, nem sempre o orçamento está bom para uma viagem para mais longe, certo? Pensando nisso, separamos nessa matéria os melhores destinos para passar o fim de ano bem pertinho da sua casa e ainda poder relaxar ao lado da sua família ou amigos.

1- Formosa e Salto do Itiquira

salto-do-itiquira
Foto: Reprodução/ Secretaria de Turismo de Formosa

Localizada a 60km de distância de Brasília a cidade de Formosa é um ótimo destino para quem quer curtir cachoeiras, natureza, visitar grutas, sítios arqueológicos, entre outros. Na cidade encontramos o Parque Municipal do Itiquira que possui uma queda d’água chamada de Salto do Itiquira, muito conhecida entre os amantes de cachoeiras, com 169 metros de altura.

Também é possível visitar outros parques e cachoeiras como o parque privativo Eco Bocaína, conhecido por suas trilhas e um mirante; e a cachoeira da Água Fria, com 110 metros, localizada no final de um maravilhoso cânion.

2- Salto Corumbá

saltodocorumba
Foto: Reprodução/Site Melhores Destinos

O Parque Salto Corumbá, localizado a 120km de Brasília, é repleto de trilhas, cachoeiras e atividades recreativas como boia cross, tirolesa, arvorismo e rapel. Lá você encontra hospedagem e restaurantes com comidas deliciosas.

A cachoeira Salto Corumbá tem 50m de comprimento e a trilha para chegar nela é considerada de dificuldade mediana, com trajeto de 1,1km. O lugar tem uma vista exuberante da natureza e suas águas batem no joelho, o que é maravilhoso para quem não sabe nadar, pois pode desfrutar a vontade das águas da cachoeira.

3- Pirenópolis

pirenopolis
Foto: Reprodução/Site Vamos por Aí

Essa cidade já é ponto turístico assíduo de muitos brasilienses. Conhecida como Pirenópolis, ou só “Piri”, a cidade possui muitas atrações e ainda vai ter um evento de fim de ano que promete muita diversão, chamado de “Reveillon Eu Amo Piri”, dos dias 31/12 à 02/12 (para mais informações acessar o instagram @reveilloneuamopiri). Se você curte uma cidade com ar menos urbano e mais tranquilo, Piri é a cidade certa para você! Os casarões coloniais, as ruas de pedras e as diversas pousadas rústicas chamam atenção.

Além de ser uma cidade bastante rústica, cultural e bonita, a natureza também é maravilhosa por lá. Possui várias cachoeiras e um parque chamado Parque Estadual da Serra dos Pirineus, a poucos quilômetros da cidade.

4- Caldas Novas de Goiás

caldas novas
Foto: Reprodução/Site Melhores Destinos

Uma das cidades mais visitadas por brasilienses em qualquer feriado do ano é Caldas Novas. Mesmo estando a 300km da capita a cidade é ponto turístico favorito dos brasilienses e não poderia deixar de estar em nossa lista, já que possui diversos pontos de entretenimento, como parques aquáticos, águas quentes, cachoeiras, hotéis com piscinas e shows no centro da cidade. É uma ótima opção para festa de fim de ano para quem gosta de curtir um sertanejo com a pessoa amada ou em família.

A região também possui uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo e oferece fabulosos banhos em águas quentes com propriedades terapêuticas. O destino é apreciado por pessoas de todas as idades, por possuir uma grande quantidade de hotéis e ser ideal para relaxar. O Rio Quente Resorts é o grande destaque da região e abriga o Hot Park, um parque aquático, também de águas quentes, cheio de tobogãs e piscinas deliciosas além do Parque das Fontes. 

E aí, para onde será seu destino no Ano Novo? Escolha a localidade de acordo com o seu gosto e da sua família.

Related Articles