A captação de imóveis é uma das atividades mais importantes na sua rotina de corretor. É nesse momento que você constrói o portfólio de vendas, com todos os bens disponíveis para negociação. É primordial fazer uma carteira de imóveis forte, com propriedades em ótimas condições, variedade de tipos e estilos, além de bons preços.
Mas, para captar imóveis é necessário disciplina, estudo e paciência. Quando se consegue imóveis bons e variados para venda, as chances do seu sucesso, como corretor, aumentam consideravelmente. Por isso, fizemos uma lista com 5 dicas valiosas que irão te ajudar a captar e vender imóveis.
1. Atualização frequente sobre o mercado
Estar atento ao mercado imobiliário significa estudar e se atualizar sobre as movimentações da economia e do ramo. Assim, é possível aproveitar o que está em alta e saber mais sobre as oportunidades do mercado. Além disso, se torna mais simples de se informar sobre precificação, melhores opções de imóveis e como se agir perante as novidades.L
2. Pesquise imóveis com dedicação
Pesquisar imóveis precisa de paciência e dedicação. É o momento de encontrar as propriedades que farão parte da sua carteira de imóveis. Geralmente, essa busca pode ser feita por meio de uma visita na vizinhança e perguntar aos moradores se conhecem algum imóvel à venda.
Outra opção é a pesquisa online, onde é possível encontrar anúncios dos próprios donos dos imóveis. Dessa forma, você tem o contato direto com o proprietário e se relacionar para conseguir uma reunião. Sem dúvida a internet é um canal muito forte e ágil para captar imóveis.
3. Seja crítico na análise do imóvel
Muitos pensam que quantidade é melhor do que qualidade. Esse é o erro mais comum que corretores cometem. Ao criar a carteira de imóveis é importante que você seja crítico no momento de escolher um imóvel para administrar a venda. Vale ressaltar que toda escolha deve ser pensada em quem compra o imóvel. Portanto, é muito importante avaliar se o imóvel será uma boa opção para os clientes.
4. Tenha bons relacionamentos com os proprietários
Quando você se reúne com o dono do imóvel é o momento de criar um bom relacionamento. Aqui, o profissional precisa demonstrar muita confiança e transparência. Assim, o proprietário se sente seguro em ter um corretor para administrar as negociações da propriedade.
Além disso, saber se relacionar facilita a comunicação entre você e o dono do imóvel, tornando a relação interpessoal mais tranquila e favorável.
5. Atenção no cadastro
Depois da aceitação do proprietário do imóvel em ter um corretor, é hora de dar atenção ao cadastro. É imprescindível ter todos os dados do dono e do imóvel para cadastrá-los em qualquer sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM – Customer Relationship Management) imobiliário, contendo todas as características do bem e as informações de venda.
Inclusive, crie um documento que formalize o acordo entre você e proprietário e faça que cada um tenha uma via do acordo. Dessa forma, o processo fica mais justo e profissional, evitando surpresas e frustrações de ambas partes.
Seguindo essas 5 dicas sua carteira de imóveis terá mais qualidade e facilidade no sucesso das negociações. Acompanhe essas e outras dicas no nosso Portal DF Imóveis.