• 25 de maio de 2022
  • Last Update 24 de maio de 2022

Comparativo: Taxas de financiamento Imobiliário entre bancos

Quando se trata de comprar um apartamento ou uma casa, o financiamento imobiliário é uma das opções mais viáveis considerada por muitos. Por isso é importante saber quais bancos possuem as melhores taxas para não errar na escolha e nem pesar no seu bolso.

Na atualidade a taxa básica anual se encontra em 9,25% e podem aumentar até 12% durante o ano segundo especialistas no assunto. Em decorrência do aumento dessa taxa pelo Banco Central, os principais bancos também tiveram que elevar suas taxas para aquisição de casa própria.

A Caixa Econômica Federal subiu suas taxas a partir do dia 1º de fevereiro, passando de 8,3% para 8,9% anuais sempre acrescida da TR (Taxa Referencial). Os outros principais bancos seguem com as seguintes taxas (todas acrescidas com a TR):

“Os juros subiram, mas ainda estão abaixo da média histórica, e isso faz com que as prestações caibam no bolso dos consumidores”, avalia Eduardo Aroeira, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF).

Realize seu sonho de comprar um imóvel com a DF Imóveis. Acesse nosso site e conheça os melhores preços e que estão de acordo com o mercado.

Related Articles