Evolução da taxa SELIC, maio 2021

Evolução da taxa SELIC, maio 2021

Em nota emitida pelo Copom no mês de março a taxa SELIC havia sido anunciada em 2,75% ao ano, nova reunião foi feita para anúncio da revisão com taxa em 3,50% ao ano nesta quarta-feira, 5 de maio.

Com objetivo de garantir o cumprimento das metas de inflação o acréscimo de 0,75 ponto percentual a taxa SELIC já era esperado pelo mercado com previsão do fechamento de 2021 com taxa de 5,5%.

O objetivo do aumento na taxa garante que a inflação diminua, preços no merca sofram queda ou estabilização e juros fiquem mas altos para concessão de credito e cheque especial. A manutenção da Taxa durante todo o ano permite equilíbrio econômico. Veja a seguir a evolução das taxas ao Longo dos anos.

O que é Copom

Comitê de Política Monetária ou apenas Copom é o órgão do Banco Central, formado pelo seu Presidente e diretores, que define, a cada 45 dias, a taxa básica de juros da economia, a SELIC. Com base na Inflação e buscar por controle. Para entender os Impactos da decisão do Copom mais a fundo Leia também a matéria – Entenda como o aumento da taxa Selic influenciará o mercado imobiliário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *