• 21 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Conheça as trilhas do Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Brasília é muito conhecido por sua beleza e tranquilidade. Muitos eventos são feitos lá, mas poucas pessoas sabem das trilhas que se emaranham por lá. Conheça aqui algumas trilhas do Jardim Botânico para se conectar com a natureza e renovar as energias, além de descobrir o ponto turístico da cidade.

Trilha Ecológica

Com 3 km de caminhada, a trilha conta com belezas típicas do cerrado. A trilha passa pela nascente do Córrego cabeça de Veado e é uma das trilhas onde mais se vê veados, tamanduás e tatus.

Trilha Mater

Uma trilha asfaltada e com acessibilidade, com 4,53 km de caminhada. Cobre muitas vegetações do cerrado e nela é possível encontrar mais de 100 espécies medicinais identificadas.

Tamanduá-Bandeira

Uma das maiores trilhas, com 12 km de extensão, excelentes para ciclismo e caminhada. A trilha percorre as bordas da área de visitação e apresenta a maior riqueza e diversidade do Jardim Botânico.

Horário e entrada

O Jardim Botânico fica aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada só é permitida até 16h30. Pedestres e ciclistas entram gratuitamente entre 7h30 e 8h50. Depois desse horário a taxa é de R$ 5,00.

Ficam isentos dessa taxa pessoas com deficiência, crianças e maiores de 60 anos.

Morar pertinho dessa obra de arte da natureza é um sonho que pode se tornar realidade. Na DFimoveis.com tem mais de 3 mil imóveis a venda na região, confira!

Related Articles