• 1 de março de 2024
  • Last Update 1 de março de 2024

Melhora para o Setor Imobiliário em 2023

2022 ano de eleição e os primeiros sinais de estabilização da taxa SELIC que encontrou Equilíbrio no patamar de 13,75 %. Esses são os primeiros indicativos de mudanças positivas para o mercado imobiliário em 2023.

Tratando-se do cenário nacional a troca de governo traz consigo a necessidade de novas Soluções,  essas que podem aquecer o mercado imobiliário.  Empresários do setor estão atentos e otimistas com as vendas para 2023. A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) Em parceria com Brain Inteligência Estratégica Fizeram um levantamento com 356 empresários do setor Imobiliário para identificar a percepção desses Quando o assunto é futuro. 62%  acreditam nas melhoras que estão por vir.

Indicativos

Otimismo desses empresários não é infundado,  pois com estabilização e previsão de queda da SELIC até 2024, onde se espera alcançar um percentual de um dígito novamente, toda economia e os valores atrelados aos itens tende a se tornar mais baixos. O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas Possui um índice chamado índice da confiança da construção Quem setembro corroborou com  as percepções otimistas para 2023. Um aumento de 3,5 pontos. Esse é o maior nível desde do ano de 2012. É possível aguardar novos lançamentos para o novo ano.

Além dos aspectos técnicos, o comportamento do consumidor segue com perfil de comprador,  neste momento esses  compradores estão passando pela jornada de aquisição do novo imóvel, uma jornada que pode ser extensa e pautadas na aquisição do máximo de informações possíveis  antes da decisão final. Nas primeiras oportunidades de 2023 a compra do imóvel novo Acontecerá.

Em aspectos gerais vale ressaltar que o mercado imobiliário é um motor  para economia. Sendo essencial para o crescimento do Brasil. 

Essas são perspectivas do mercado imobiliário a partir do último trimestre de 2022.  O otimismo para o novo ano e está pautado Nos indicativos vindos do próprio mercado. 

Related Articles