Seja eficaz, realize + negócios: novidades e parcerias para o mercado

Seja eficaz, realize + negócios: novidades e parcerias para o mercado

Convidados falaram sobre como ser correspondente bancário, financiamentos e redes.

Na última terça-feira (17), o Portal Dfimoveis.com e a Caixa Econômica Federal organizaram o evento “Seja eficaz, realize + negócios!” no auditório da Caixa – Sede III, que reuniu corretores de imóveis do Distrito Federal para saber mais sobre as Redes Imobiliárias, o novo modelo de financiamento da Caixa e como ser um correspondente bancário Caixa.

Além do tema sobre parcerias no mercado, a abertura do evento contou um coffee break para receber os convidado do evento, realizando networkings e conhecendo melhor os profissionais do mercado presentes no evento.

Novo modelo de financiamento

Atualmente, o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) é um dos recursos do Sistema de Financiamento Habitacional, além do FGTS, e a forma de pagamento mais utilizada era a TR + juros. Veja a matéria completa sobre o novo modelo de financiamento da Caixa.

Marcelo Ferreira, gerente regional de Habitação Caixa no DF, explicou sobre a nova opção de financiamento SBPE + IPCA. Com a mudança, além do uso da Taxa Referencial (TR), o IPCA será uma outra opção que, para o mercado imobiliário, é positivo para a captação de crédito.

Além disso, o tema “Como um correspondente bancário Caixa” também fez parte da palestra. Empresas e pessoas jurídicas podem ser correspondentes bancários e, assim, atender clientes em nome do banco. Acesse o site da Caixa para mais informações.

Redes imobiliárias

Junto ao mediador Ovídio Maia, diretor do Secovi, os convidados Leonardo Guerra, da Re/Max, Leonardo Vasconcelos, da Rede Brasília de Imóveis, Antônio Bispo, da Rede Piloto e Nelson Ruscher, da Netimoveis, explicaram sobre as Redes Imobiliárias do DF e como cada uma funciona.

Além das rede, que promovem parcerias no mercado, foi apresentado o App DF Parceiros, exclusividade da DFimoveis.com para os anunciantes do portal. Se você ainda não conhece o App DF Parceiros, assista ao vídeo sobre como o aplicativo funciona e quais são os diferenciais. Clique aqui. Já na mesa redonda, que também contou com Marcelo Oliveira e Geraldo Nascimento, presidente do Creci-DF, várias dúvidas e debates foram levados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *