Se você vende Imóveis já se deparou com dois perfis de compradores, o primeiro perfil de comprador é daqueles que estão fazendo a primeira aquisição da tão sonhada casa própria, o segundo perfil é daquelas pessoas mais maduras com uma condição econômica melhor e uma experiência anterior. Você corretor/imobiliária sabe identificar as prioridades de cada um deles?
Quem está comprando imóvel pela primeira vez enfrenta algumas dificuldades e também muitas dúvidas, esse perfil de comprador, precisa de informações para ter segurança na compra da casa própria. Normalmente quem executa a primeira compra faz após um período morando de aluguel em regiões que cabem no orçamento.
Não por coincidência que o perfil do comprador iniciante está entre 25 e 34 anos, uma fase onde é preciso encontrar um equilíbrio entre capacidade de compra e idade de forma que as instituições financeiras e liberem crédito para financiamento. No Brasil é comum que esta compra seja do tamanho orçamento disponível, mas visando uma melhoria ao longo dos anos.
O segundo perfil, no Brasil, perde em volume, mas ganha em qualidade. É um comprador mais maduro financeiramente que dispõe de tempo e experiência, pois já tem um imóvel e buscar aumentar seu patrimônio. Geralmente as pessoas nesse grupo possuem entre 35 a 44 anos
O tipo de móvel buscado por essas pessoas é muito diverso, dependendo do objetivo. Pela comodidade e acessibilidade morar na cidade é uma das opções, mas para o lazer e descanso um imóvel mais afastado se torna outra possível escolha. E quando se trata de financiamento, esse perfil normalmente conta com uma reserva financeira muito maior do que dos compradores iniciantes para quitar o imóvel ou dar de entrada na nova aquisição.
Agora que você já conhece o perfil de compradores de imóveis iniciantes x recorrentes, junte-se ao Portal Líder em vendas e Leads no Distrito Federal. DFimoveis.com