Onde morar se você trabalha no Plano Piloto

Onde morar se você trabalha no Plano Piloto

Meios de transporte trazem alternativas para moradores de outras RA’s

Segundo o PDAD (Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio), dos 2.881.854 habitantes no Distrito Federal, 41% trabalha no Plano Piloto. Assim, a Região Administrativa (RA) concentra boa parte dos trabalhadores que, muitas vezes, moram em outras regiões.

Evitando engarrafamento, cansaço e até mesmo alguns gastos, muitos decidem em qual região morar de acordo com o local de trabalho. E para quem vai para o Plano Piloto todos os dias, onde morar?

Assim, o DFimoveis.com traz para você 10 regiões do DF para morar se você trabalha no Plano Piloto. Veja a seguir.

Águas Claras

Uma das principais escolhas para morar na região é a mobilidade que o metrô oferece. A região administrativa possui três estações, sendo que duas (Águas Claras e Arniqueiras) fazem parte das linhas Samambaia, Ceilândia e Central.

Com um custo de vida menor e boa infraestrutura, a região se tornou nos últimos anos um bom local para morar. E para quem trabalha no Plano Piloto, em especial na Asa Sul, o metrô pode ser uma boa opção.

Samambaia

Além de Águas Claras, Samambaia também se destaca pela presença de três estações de metrô. Assim, o volume de prédios e construções próximas às estações levam cada vez mais moradores para a região.

Jardim Botânico

A cerca de 16 km do Plano Piloto, o Jardim Botânico é uma boa opção, principalmente, para quem busca casas em área maiores; além da qualidade vida. Para quem utiliza carro, há o caminho pela Ponte JK. 

Assim, é possível desfrutar de casas ou condomínios mais isolados do centro e, ainda, ir ao trabalho com tranquilidade.

Gama

O carro pode não ser uma boa opção para quem mora no Gama. Mas o BRT (Bus Rapid Transit) veio como uma solução. O ônibus, então, utiliza uma faixa exclusiva e faz seu trajeto em menos tempos.

Santa Maria

Assim como o Gama, a região de Santa Maria também é atendida pelo BRT. Dessa forma, o trajeto de aproximadamente 30 km pode se tornar mais rápido e seguro para os moradores da RA.

Além das regiões citadas acima, vale conferir as Curiosidades do DF e descobrir qual região combina mais com você e sua família.

Conheça o Portal DFimoveis.com e encontre seu lar! Acesse.

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *