• 21 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

Venda de Imóveis Novos tem maior alta desde 2014

O Desempenho do mercado imobiliário brasileiro com vendas de novos imóveis foi uma boa surpresa no levantamento de visão de  2022. Foi observado um aumento nas vendas de 9,2%, quando comparada com o ano anterior e ainda se apresentou como sendo o maior volume de vendas desde 2014, ano que fechou um ciclo de ouro para o mercado da construção civil e mercado imobiliário.

A habitação de baixa renda teve uma queda nas vendas no primeiro semestre de 2022 devido ao alto custo de matéria-prima e incentivos desatualizados, mas se recuperou no segundo semestre após um ajuste nos programas de subsidiavam, o avanço do setor e aquisição da casa própria.

No segmento dos imóveis de médio e alto padrão, foi observado um aumento de 67,8% nas vendas no ano de 2022, apesar de uma queda de 31,4% nos lançamentos. Mas a intenção das construtoras e incorporadoras indica o início de um novo ciclo com aquisição de terrenos ao longo deste ano. Dinheiro em caixa e novas oportunidades impulsionam isso.

Esteja Atento

Para fazer a aquisição do seu imóvel nesse novo ciclo conte com o Portal DFimoveis.com são mais de 50.000 imóveis anunciados pelas melhores imobiliárias e corretores do DF, ofertados com segurança. Acesse

Related Articles