• 16 de maio de 2024
  • Last Update 15 de maio de 2024

Brasília Lidera Ranking na Lista de Cidades mais educadas do Brasil! Viva BSB

Falar muito alto em público, não prestar atenção aos pedestres, se distrair com celular assistindo a vídeos, não usar fones de ouvido em espaços publico, não cumprimentar e não dar gorjeta, a lista completa conta com 12 itens que caracterizam comportamentos rudes praticados por pessoas nas principais cidades do Brasil.

No estudo realizado pela Censuswide e Preply, entre dos dias 2 a 7 de novembro de 2022. 1,6 mil residentes das 15 maiores cidades do país responderam Sobre a frequência que presenciaram comportamentos rudes em suas respectivas cidades. Os Resultados não mostram apenas cidades que precisam melhorar. Mas também comemora cidades que estão acertando em cheio na cordialidade, respeito e convivência entre seus moradores.

Bons exemplos

Temos bons exemplos espalhados por todo o Brasil, Nordeste, Sul e Centro-este. As pessoas que moram nas três cidades lideres em edução elas dão exemplos. São generosas, respeita seus pedestres, se portam bem em público e não são desonestas com coisas básicas como furar fila. Veja as 3 Cidades que de destacaram nesse pódio.

De acordo com nossas descobertas, Brasília é a cidade mais educada.

Fonte: Preply

Gorjeta é reconhecimento

Reconhecer o serviço prestado é um hábito das cidades mais bem-educadas do Brasil. Esse reconhecimento leva a uma melhoria contínua nos serviços prestados, no bem-estar e cordialidade dos moradores.

Fonte: Preply

O estudo também demonstrou que existem cidades que precisam muito melhorar a convivência entre moradores. Cidades como Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre foram indicadas pelos próprios residentes como cidades onde as pessoas precisam melhorar!

É ótimo saber que o nosso DF esta na lista do bem não é mesmo? E que a educação do brasiliense vem sendo reconhecida. Sua Cidade está na Lista? O que você acha que as pessoas precisam melhorar onde você mora?

Related Articles