O nome pode parecer estranho para muitas pessoas ou até mesmo confundir com o conhecido granito por causa do nome, ou, mármore devido à aparência. Mas esse versátil e acessível material pode ser incrivelmente belo quando aplicado de forma planejada em casa. Tornando os ambientes únicos.
O que é o Granilite?
Ele é composto por areia, água, cimento e fragmentos de diversas pedras naturais. Pode ser colorido ou em cores mais sutis. O fragmentos também chamados de grânulos pode ser grandes e destacados ou pequenos e homogêneos
Vantagens
- Durabilidade;
- Exclusividade
- Corres Variadas;
- Inúmeras combinações com outros materiais
- Resistente à água e abrasão.
- Resistência a impactos
- Fácil Limpeza
Desvantagens
- Aparecimento de Fissuras
- custo de aplicação;
- Cuidados com Limpeza
Onde Usar o Granilite?
Você deve escolher o local de aplicação definindo antes qual o uso da área. A base para o Granilite Polido é a mesma do piso fulgê mas suas características são diferentes.
Piso/Revestimento Granilite: Superfície polida, lisa e brilhante. Indicada para ambientes internos com menos exposição ao tempo e menos risco de acidentes domésticos.
Piso/Revestimento Fulgê: Tem aparência mais natural de pedra, textura áspera, opaca e antiderrapante. Áreas externas merecem o uso deste tipo.
Na Imagem ao lado você pode ver a aplicação dos dois revestimentos, na primeira (em cima) é usado o Granilite Polido com pedras em grânulos maiores e em cores diversas. O Revestimento é feito para uma sala de espera e contrasta com as cores solidas do mobiliário e iluminação.
Na segunda Imagem o Granilite é usado para um piso com grânulos menores e cores sutis, aproximando das características naturais uma pedra.
Inspire-se e use em:
- Piscina;
- Itens Decoração,
- Paredes,
- Quartos
- Bancadas e Balcões
- Pisos
- Etc.
Alternativa ao uso das pedras
Vale lembrar que também é possível usar papéis de parede que imitam o revestimento em Granilite. Eles são muito funcionais e possuem um custo mais baixo e instalação facilitada.