• 1 de julho de 2022
  • Last Update 1 de julho de 2022

Atividades aos domingos e feriados no Eixão são autorizadas pelo GDF

eixao-brasilia
Foto por: ACACIOPINHEIRO (Agência Brasília)

Em todos os domingos, antes do cenário pandêmico chegar, o Eixão do Lazer de Brasília era ponto de muitas famílias para lazer, diversão e prática de esportes como andar de skate, bicicleta, patins, fazer caminhada etc. Porém, com a chegada do vírus da covid-19 essas atividades tiveram que ser interrompidas por um período e quando voltaram, tiveram regras de prevenção contra o vírus associadas, como a aglomeração e o uso de máscara.

O Eixão do Lazer ficou suspenso entre março de 2019 e junho de 2020 em detrimento da pandemia. Quando a atividade voltou a funcionar, houve proibição de atividades com aglomeração, além da implementação da interdição entre as quadras 503/703 Sul e 512/912 Sul aos domingos e feriados.

No entanto, a boa notícia que trazemos é que, na última quinta-feira (02/12) o Governo do Distrito Federal liberou, através de um decreto publicado no Diário Oficial do DF (DODF), a prática de atividades aos domingos e feriados no Eixão, podendo haver aglomerações mas mantendo as precauções de combate ao vírus. Isso quer dizer que, suas tardes de lazer aos domingos e feriados com família e amigos já podem ocorrer nesse local.

Aqui, reiteramos que é importante tomar todas as medidas de cautela tendo em vista que o vírus continua em circulação e possui variantes também. Mantendo essas medidas e cuidando de você e do outro, já pode se divertir!

Onde fica localizado o Eixão do Lazer em Brasília?

É bem fácil de chegar lá, já que fica no centro da capital. Aqui tem um mapa da localização e o link de direcionamento para o maps para facilitar seu direcionamento até lá.

eixãooooo

Related Articles