Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios Teve Início em 2021

Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios Teve Início em 2021

Com Objetivo de coletar dados e dar bases para políticas públicas no Distrito Federal a cada dois anos é elaborada a pesquisa distrital por Amostra de Domicílios – PDAD. A pesquisa contem cerca de 250 perguntas que serão feitas durante entrevista nos mais de 35 mil domicílios que a equipe de 50 pesquisadores visitarão de maio a setembro de 2021 nas 33 regiões administrativas do Distrito Federal.

A aplicação da PDAD não é feita com toda a população, ela é aplicada para uma quantidade que represente a população de determinada região do Distrito Federal na pesquisa; isso auxiliaria na compreensão da educação, mobilidade, segurança, saneamento, diversidade, moradia e poder de compra e como todos esses aspectos se relacionam com a melhoria e qualidade de vida. André Clemente, Secretário de Economia do DF indica que “O Estado, para atender a população, precisa definir suas políticas públicas; e, para que surtam efeitos e atinjam seu objetivo, essas políticas precisam de base científica, base técnica e muita articulação e engajamento para viabilizar as entregas”

Abordagem dos Pesquisadores

  • Pesquisa será feita presencial
  • Identificação com Crachá
  • Nome
  • Matrícula
  • Telefone para contato oficial
  • Adoção Medidas de Biossegurança
  • Não são pedidos dados Pessoais

Transmissão de Lançamento

Fique Atento

A participação do cidadão é importante para se extração das informações mais relevantes dos residentes do Distrito Federal, e vale sempre lembrar que os dados são seguramente tratados sem distinção e identificação. A DFimoveis.com é apoiadora e incentivadora das pesquisas relacionadas a qualidade de vida e moradia no Distrito Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *