• 25 de maio de 2022
  • Last Update 24 de maio de 2022

Registrado no DF mais de 21 bilhões em Venda de Imóveis

Foram registrados 64 novos empreendimentos no DF durante 2021, distribuídos por diversas regiões dentre elas Noroeste, Samambaia, Sudoeste e Guará, regiões campeãs em Lançamentos imobiliários. E essa foi uma das significativas contribuições para o resultado acumulado de 21,63 bilhões no índice do Volume Geral de Vendas (VGV) publicado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi/DF).

Os dados divulgados pelo SECOVI-DF indicam que 2021 superou o acumulado de 2020 em mais de R$ 4 bilhões, um crescimento acima de 20% para o mercado imobiliário que já vinha desde o ano anterior registrando aumento na aquisição de imóveis devido à mudança no comportamento do comprador que passou a ver seu lar também como um espaço de trabalho, lazer e descaso. Outro fator que contribuiu para os números mostrados no levantamento foi a gama de possibilidades de crédito oferecidas pelas instituições financeiras no momento do financiamento.

2022 em Foco

Liderado por lançamentos no Noroeste e seguido pelas demais regiões do DF o ano de 2022 já conta com a oferta de 6.399 unidades entre imóveis em construção e imóveis novos isso representa 6,3 bilhões a venda. As expectativas são positivas para o mercado imobiliário, visto que BRB incia o movimento competitivo e puxa as taxas de financiamento para 7,75 apesar deste se se tratar de um ano atípico com eleições e Copa do Mundo.

Related Articles