Falar muito alto em público, não prestar atenção aos pedestres, se distrair com celular assistindo a vídeos, não usar fones de ouvido em espaços publico, não cumprimentar e não dar gorjeta, a lista completa conta com 12 itens que caracterizam comportamentos rudes praticados por pessoas nas principais cidades do Brasil.
No estudo realizado pela Censuswide e Preply, entre dos dias 2 a 7 de novembro de 2022. 1,6 mil residentes das 15 maiores cidades do país responderam Sobre a frequência que presenciaram comportamentos rudes em suas respectivas cidades. Os Resultados não mostram apenas cidades que precisam melhorar. Mas também comemora cidades que estão acertando em cheio na cordialidade, respeito e convivência entre seus moradores.
Bons exemplos
Temos bons exemplos espalhados por todo o Brasil, Nordeste, Sul e Centro-este. As pessoas que moram nas três cidades lideres em edução elas dão exemplos. São generosas, respeita seus pedestres, se portam bem em público e não são desonestas com coisas básicas como furar fila. Veja as 3 Cidades que de destacaram nesse pódio.
De acordo com nossas descobertas, Brasília é a cidade mais educada.
Gorjeta é reconhecimento
Reconhecer o serviço prestado é um hábito das cidades mais bem-educadas do Brasil. Esse reconhecimento leva a uma melhoria contínua nos serviços prestados, no bem-estar e cordialidade dos moradores.
O estudo também demonstrou que existem cidades que precisam muito melhorar a convivência entre moradores. Cidades como Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre foram indicadas pelos próprios residentes como cidades onde as pessoas precisam melhorar!
É ótimo saber que o nosso DF esta na lista do bem não é mesmo? E que a educação do brasiliense vem sendo reconhecida. Sua Cidade está na Lista? O que você acha que as pessoas precisam melhorar onde você mora?