• 25 de março de 2024
  • Last Update 25 de março de 2024

Como utilizar quadros na decoração

Saiba como usar quadros na decoração com as dicas que o blog do Portal DF Imóveis separou para você.

Decorar um imóvel é um dos principais passos para transformá-lo em seu lar. E, para fazer as escolhas certas, é preciso pesquisar bastante sobre cada assunto para entender melhor e até mesmo, economizar comprando o que é necessário. Assim, um dos elementos que dão o toque final no ambiente são os quadros.

E não pense que para ter quadros em casa é preciso ser um amante da arte, pelo contrário, a escolha certa vai além disso. Você optar por quadros que goste, de algum artista de sua preferência, por exemplo. Mas, para deixá-lo notável e, ao mesmo tempo, estar em harmonia com o seu lar, é importante seguir algumas dicas para reservar um espaço especial para ele – ou escolher o quadro especial.

Pense no equilíbrio

Como dito acima, o quadro é um elemento que dá o toque final na decoração. Com isso, pense nele como um recurso para equilibrar o ambiente. Por exemplo, se o cômodo e os móveis são retos e planos, talvez um quadro com moldura circular, ou até mesmo com uma pintura que tenha mais movimentos, equilibre o local.


Defina o seu estilo

Minimalista, mais colorida, mais rústica…sua casa, certamente, segue uma referência de estilo. Assim, nada mais válido do que considerar as referências na hora de escolher os quadros.


O diferente também pode combinar

Liberte-se da ideia de que tudo precisa estar combinando para dar certo. É importante entender o seu estilo? Sim. Porém, mesmo que você siga esse raciocínio, esteja livre para ousar na decoração. Afinal, esse é o grande toque final do ambiente.


Não sobrecarregue o ambiente

O equilíbrio é importante na decoração, e quando se trata de cozinha e banheiro, o assunto se torna mais importante ainda. E sim, você pode usá-los em todos os ambientes da casa! Mas não exagere. Pense no conforto e na harmonia, não vai adiantar gastar com um quadro enorme que vai tomar todo o espaço da parede do banheiro. Já optar por 2 quadros pequenos, por exemplo, pode ser o ideal para o espaço.

Gostou das nossas dicas? Acesse o Portal DF Imóveis e encontre o imóvel ideal para você!

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *