• 27 de outubro de 2021
  • Last Update 27 de outubro de 2021

4 dicas para alugar (rápido) seu imóvel!

Ser proprietário de um imóvel que está para alugar não é fácil, ainda mais quando não aparece nenhum comprador e você precisa arcar com os custos da propriedade até encontrar alguém interessado. Pensando em te auxiliar a impulsionar seu imóvel colocado para aluguel, separamos aqui quatro dicas para te ajudar a alugá-lo mais rápido.

  1. Você precisa anunciar seu imóvel por um preço compatível com o mercado.

Primeiro porque com a internet e as informações cada vez mais acessíveis, as pessoas interessadas geralmente fazem uma busca abrangente de preços antes mesmo de marcar um visita. Para definir um preço de acordo com o mercado procure um especialista da imobiliária para traçar uma média de preços da região em que fica sua propriedade ou, caso seu imóvel não esteja vinculado a nenhuma imobiliária, pesquise em sites confiáveis por preços de imóveis perto da sua localidade.

2. Faça um anúncio na internet.

Já que a maioria dos imóveis estão sendo divulgados através da internet e suas diversas ferramentas por que não fazer a mesma coisa né? Além de ter um maior alcance, é mais fácil e prático. É importante que você divulgue seu imóvel para que ele seja visualizado por um público ainda maior do que seria caso sua divulgação fosse apenas realizada por meios manuais (cartazes, placas etc.).

3. Deixe seu imóvel preparado para receber o inquilino.

Na maioria das vezes, quem está em busca de um imóvel tem a intenção de se mudar rapidamente. Por isso, é importante que seu imóvel esteja sempre pronto para receber um inquilino. Nesse sentido, é essencial que ele tenha pintura nova, pisos com boa qualidade e todas as instalações funcionando perfeitamente, e que ele esteja limpo e não apresente nenhum defeito estrutural. Assim, você terá maiores chances de fechar o negócio.

4. Tenha flexibilidade

Quanto mais exigente e restritivo, haverá maior dificuldade em alugar o imóvel. Não tenha medo de fazer concessões. Cada inquilino é diferente do outro, tendo necessidades e personalidades diferentes. Então é preciso estar sempre aberto a negociações, seja da garantia, dos prazos ou até mesmo da multa.

Seguindo cada uma dessas dicas, você, proprietário, com toda certeza terá mais chance de alugar rapidamente seu imóvel. Fique atento a cada inquilino, seja compreensivo e feche seu negócio com qualidade e bom atendimento!

.

Buscou, achou. Encontre os melhores imóveis para Comprar ou Alugar no Portal DFimoveis.com

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *