Possuir um imóvel certamente é um sonho de grande parte da população, pois além de passar a sensação de realização pessoal também é fruto de renda para outras pessoas que alugam seus imóveis. Apesar de um cenário econômico brasileiro, o setor dos imóveis segue em crescimento neste ano e, segundo levantamento da empresa DataZap, 60% dos brasileiros veem o cenário atual como promissor para o investimento imobiliário.
No momento, de acordo com o CRECI-DF (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), a venda de imóveis está em ascensão no Distrito Federal. Para a Associação de Notários e Registradores do Distrito Federal (ANOREG-DF), o número de registros de escrituras chegou a aproximadamente 3.305 em junho de 2020.
Por isso que, investir num imóvel nunca será um mau negócio!
Segundo o presidente do CRECI-DF, Geraldo Nascimento, os imóveis são mais seguros e tendem a se valorizarem com o tempo.
“A possibilidade de comprar um imóvel e ganhar mais que a renda fixa com a valorização do m² e com a renda de aluguéis deve levar grande parte dos clientes a decidir pela aquisição imobiliária nos próximos meses”
Presidente do CRECI-DF – Geraldo Nascimento
Apartamentos compactos são tendência?
Existem apartamentos que são pequenos e que combinam características de design, sofisticação e tecnologia com baixo alto custo. Estes tipos de imóveis estão em crescimento e são considerados opções de vários investidores dentro do mercado imobiliário.
Mas, por que? Basicamente, por terem um preço mais acessível, estarem bem localizados e serem bem construídos.
Vamos aos dados…
Em uma pesquisa realizada pelo CRECI-DF para saber saber qual imóvel traz mais retorno, a Região Administrativa da Santa Maria apresentou o melhor retorno de investimento em apartamentos de 2 dormitórios, com uma taxa de 0,65% de retorno mensal do valor que é investido.
Quitinetes na região de Samambaia Norte e as casas com 4 quartos localizadas no Lago Sul ficaram em segundo lugar no retorno de investimento, com taxa de 0,61%.
Já as casas com 3 quartos do Areal e os apartamentos de 1 dormitório de Águas Claras ficaram na terceira posição com uma taxa de 0,60% de retorno nos investimentos.