• 17 de outubro de 2021
  • Last Update 14 de outubro de 2021

Como decorar um imóvel alugado

O impacto do último ano na vida das pessoas as fez despertar para a importância da manutenção da vida cotidiana para conforto e a forma como ocupam os espaços que chamam de lar. A pandemia de COVID-19 demandou do mercado imóveis maiores, oportunidades para aquisição por meio de novas linhas de crédito e desafios para encontrar bem estar em imóveis alugados. Em entrevista, Giselly Ferreira, Arquiteta e Criadora do Método Decore seu Alugado, fornece informações preciosas para inquilinos e locatários e sobre decoração de imóveis.

De forma positiva os lançamentos Imobiliários tem surpreendido em número de vendas e volume de oferta, Giselly aponta que o design de interiores em imóveis novos torna possível maior valorização do imóvel, quase que instantaneamente. Regiões como Asa Norte e Noroeste recebem o maior quantitativo de lançamentos no Distrito Federal

Tendências para decoração de interiores

Para 2021 nossa arquiteta consultora valoriza os tons amadeirados por causa da conexão e leveza nas combinações. Mas não deixa de ressaltar a importância de o design de interiores ser sobre o proprietário do imóvel se sentir realizado com seu projeto, cores e soluções.

Pode ser uma imagem de área interna
Tons amadeirados no design de interiores

No projeto acima é possível notar que os tons amadeirados casam muito bem com as cores neutras, trazendo leveza para o ambiente desenvolvido.

Imóveis alugados como decorar?

Ao alugar um imóvel é possível ter dúvidas sobre questões como a responsabilidade de reparo no imóvel, quais contas devem ser pagas por quem ou até mesmo reajuste no valor do aluguel, mas fazer reformas no imóvel pode gerar realmente um dor de cabeça, então como deve ser decorado um imóvel se ele não é imóvel próprio?

Antes de fazer qualquer reforma converse com o proprietário a máxima de que o combinado não sai caro é muito bem aplicada nesse caso pois ambos podem sair ganhando. A situação pode sair de um transtorno para a valorização valorização do imóvel, para essa situação é dada o nome de reformas e benfeitorias e elas podem ser trocadas com o inquilino por desconto no valor do aluguel ou outras formas de compensação prevista em contrato.

Opte por alternativas que gerem o menos de impacto na estrutura mas ainda sim mudem o ambiente por exemplo:

  • Cortinas
  • Tapetes
  • Iluminação
  • Revestimento adesivo
  • Plantas

Por fim Giselly deixa uma dica bonus para imóveis alugados com espaços reduzido, a confecção de um sofá planejado nas medidas do ambiente, o sofá se torna peça chave para ambientes menores se tornarem mais confortáveis.

Apê de 42 m² parece maior graças à marcenaria e ao uso de espelhos - Casa e  Jardim | Decoração
Sofa planejado Apartamento 42m²

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *