• 20 de fevereiro de 2024
  • Last Update 20 de fevereiro de 2024

35 M², Microapartamentos Ganham espaço em Brasília

Tendência em vários lugares do mundo, como Japão e Coreia do Sul, os microapartamentos também estão ganhando espaço em Brasília. Com tamanhos variando entre 10m² a 35m², esse tipo de imóvel vem chamando a atenção de alguns pela sua praticidade no dia a dia.

Com o preço elevado no mercado imobiliário, muitas pessoas estão optando pelos microapartamentos para moradia, pois geralmente costumam ter um preço bem mais acessível. Além disso, ele também costuma ser procurado para investimento em aluguéis. 

Apesar de ainda ser algo recente no Brasil, os microapartamentos já conquistaram o coração de algumas cidades, como Belo Horizonte e São Paulo. E agora, com a valorização dos espaços compactos, também vem conquistando o Distrito Federal.  (Veja do Portal DFimoveis.com)

O microapartamento se adequa muito bem para a moradia de 1 ou, no máximo, 2 pessoas. Geralmente é procurado por aqueles que querem residir próximo ao trabalho ou faculdade, pessoas que passam muito pouco tempo em de casa ou estão sempre viajando, a maioria das pessoas que optam por esse tipo de imóvel são solteiras e que possuem entre 20 a 30 anos de idade. 

Foto por: leroymerlin.com.br

Entre as vantagens do microapartamento, podemos citar o seu baixo custo, a praticidade na limpeza diária, economia de espaço, além da possibilidade de utilizar móveis multifuncionais e ambientes integrados. Assim, ele se mostra como uma solução econômica e eficaz para quem prefere ambientes pequenos e com preço acessível.

Todavia, esse tipo de apartamento pode ser complicado na hora da decoração e acomodação dos pertences, já que não conta com muito espaço. Para aqueles que preferem ambientes amplos, o microapartamento também pode acabar se tornando um local desconfortável e sem privacidade. 

Resumindo, os microapartamentos estão ganhando seu espaço em diversas regiões devido ao seu preço acessível. Embora ele não agrade a todos, é uma excelente opção para quem busca economizar e residir próximo ao trabalho, faculdade ou viajar muito. Com planejamento e uso de móveis multifuncionais, é possível transformá-lo em um ambiente agradável e aconchegante.

Related Articles