Corretor de imóveis ou imobiliária que não esta presente nas redes sociais esta indisponível para negócios. Com essa afirmação começamos a falar um quanto é importante está presente nas redes sociais, mostrando sua marca se conectando com cliente e com mercado imobiliário. Acompanhe aqui insights sobre o papel das redes sociais na hora de vender imóveis
O relacionamento nas redes sociais é o mais importante requisito a ser alcançado por um profissional corretor ou por uma imobiliária o relacionamento pressupõe uma entrega das duas partes envolvidas. Ele acende um sinal de disponível para negócios na cabeça dos clientes.
Pesquisa Realizada pela E-marketer Brasil, indicavam que 72% dos brasileiros pesquisavam online antes de comprar em 2021, as buscas eram feitas em diversos canais inclusive redes Sociais. Os prováveis clientes das empresas buscavam atestar a veracidade dos negócios conhecer mais sobre os produtos e serviços além de descobrir onde encontrar o estabelecimento.
Mercado Imobiliário precisa estar conectado
Agora vamos para as dicas que podem alavancar resultados no momento vender imóveis usando as redes sociais, essa parte do trabalho envolve dedicação e bom senso além de intencionalidade. Em linhas gerais seu perfil deve conter:
72% dos brasileiros pesquisavam online antes de comprar em 2021, as buscas eram feitas em diversos canais inclusive redes Sociais
Valor, seriedade e autenticidade. Construir um perfil nas redes sociais ou vários sob esse tripé abre caminho para um primeiro contato que se torna uma conversa que evolui para um engajamento constante e gera negócios. Mas para isso ocorrer você corretor ou imobiliária precisa definir muito bem os próximos pontos, citados nas dica a seguir.
Saber quem sou
Defina qual tipo de Profissional Você corretor pretende ser E qual a imagem que sua Imobiliária pretende transmitir para os clientes. Esse perfil pode ser definido a partir da resposta às três perguntas a seguir:
- O que você faz?
- Onde você faz?
- Com quem você fala?
- Qual sua especialidade?
Dicas Bônus
Primeira, mantenha um perfil ativo apenas se você conseguir manter frequência caso contrário ausência de atividade pode soar negativamente para o cliente. Segunda, Compartilhe o dia a dia da sua imobiliária ou dos seus atendimentos, além de certificar veracidade ao negócio também conecta com as dúvidas reais das pessoas. É uma ótima oportunidade para vender mais. Terceira, conte com profissionais especialistas para te auxiliar no crescimento e na construção da sua presença nas redes sociais.