Foram registrados 64 novos empreendimentos no DF durante 2021, distribuídos por diversas regiões dentre elas Noroeste, Samambaia, Sudoeste e Guará, regiões campeãs em Lançamentos imobiliários. E essa foi uma das significativas contribuições para o resultado acumulado de 21,63 bilhões no índice do Volume Geral de Vendas (VGV) publicado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi/DF).
Os dados divulgados pelo SECOVI-DF indicam que 2021 superou o acumulado de 2020 em mais de R$ 4 bilhões, um crescimento acima de 20% para o mercado imobiliário que já vinha desde o ano anterior registrando aumento na aquisição de imóveis devido à mudança no comportamento do comprador que passou a ver seu lar também como um espaço de trabalho, lazer e descaso. Outro fator que contribuiu para os números mostrados no levantamento foi a gama de possibilidades de crédito oferecidas pelas instituições financeiras no momento do financiamento.
2022 em Foco
Liderado por lançamentos no Noroeste e seguido pelas demais regiões do DF o ano de 2022 já conta com a oferta de 6.399 unidades entre imóveis em construção e imóveis novos isso representa 6,3 bilhões a venda. As expectativas são positivas para o mercado imobiliário, visto que BRB incia o movimento competitivo e puxa as taxas de financiamento para 7,75 apesar deste se se tratar de um ano atípico com eleições e Copa do Mundo.