Como instalar esquadrias de alumínio

Como instalar esquadrias de alumínio

O seu ambiente pode ter uma cara nova com toda a praticidade de design das esquadrias de alumínio. Além da beleza, são duráveis e resistentes a corrosões, não deformam e, por serem de alumínio, não precisam de verniz ou nenhum outro material para protegê-las da ação do tempo.

Estas janelas deixam o ambiente moderno e valorizam a vista. Pensando nisso, a DFimoveis.com trouxe para vocês o passo a passo de como instalar essas esquadrias de alumínio.

Passo a Passo para montar esquadrias de alumínio

Para começar, faça as marcações. Na embalagem, verifique a posição correta de instalação. Identifique as grapas da esquadria e levante-as. Com a trena, meça a distância entre elas começando de baixo para cima e transfira as medidas para as laterais do vão marcando com um lápis. 

Em seguida, com a talhadeira e o martelo, fure e abra pequenos locais marcados para o encaixe das grapas da esquadria.

No terceiro passo, prepare e aplique a massa. Misture areia, cimento, cal e água até obter uma massa pastosa, firme e homogênea. Com a desempenadeira dentada, aplique a massa na base do vão fazendo listras profundas.

Após feito isso, com cuidado, posicione a esquadria na posição indicada na embalagem, assentando a base sobre massa e encaixando as grapas nos espaços abertos no vão.

Prossiga, nivelando a esquadria. Com o prumo e o nível, certifique-se de que a esquadria esteja bem nivelada, para evitar problemas de abertura e fechamento depois de instalada.

Logo após, escore a esquadria. Lembre-se de evitar sujeira e desperdício de massa colocando pedaços de madeira nas laterais e na frente da esquadria para que ela não saia do luar.

Para o próximo passo, fixe a esquadria. Começando pelo lado oposto, ao qual você colocou as madeiras, preencha o espaço com massa, utilizando a espátula. Depois, vá para o outro lado, retire todas as madeiras e preencha o restante. 

Finalize a parede com massa corrida e o acabamento da sua escola. Com um estilete, corte as tiras de plástico. Com a chave de fenda, retire cuidadosamente a proteção da esquadria. 

Materiais 

Esquadria de Alumínio:

Escolha o tipo de acordo com o seu espaço e local de aplicação: janela ou porta.

Obs: o vão onde a esquadria será instalada deve ter no mínimo 2cm a 3cm a mais de cada lado.

Preparo da massa de fixação:
  1. Areia
  2. Cal
  3. Cimento
  4. Água

Obs: misture aproximadamente 8 medidas de areia para 5 de cimento e 1 de cal.

Acabamento:
  1. Massa corrida
  2. Pregos 
  3. pedaços de madeira

Ferramentas

  1. Trena
  2. lápis
  3. Prumo
  4. Desempenadeira dentada
  5. Óculos de proteção
  6. Talhadeira
  7. Máscara
  8. Luvas
  9. Nível
  10. Espátula
  11. Chave de fenda
  12. Martelo
  13. Caixa de massa
  14. Estilete
  15. Alicate

Leia também: Como instalar prateleiras com suporte embutido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *