• 15 de abril de 2024
  • Last Update 15 de abril de 2024

Viver no Lago Sul: conheça o estilo de vida exclusivo de uma das regiões mais charmosas do DF

Bairro nobre de Brasília, é o favorito dos brasilienses para morar, apresentando um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) comparável ao da Suíça.

O Lago Sul é um bairro residencial que se destaca pela qualidade de vida e bem-estar, com extensas ciclovias, parques, e acesso privilegiado ao Lago Paranoá. No mercado imobiliário, é bastante valorizado, com terrenos residenciais de até 12 mil metros quadrados que chegam a custar R$ 10 milhões.

Leia também: Jardim Botânico: A Natureza como vizinha na RA com maior Área Verde do Distrito Federal

Imagem retirada do site do Pontão do Lago Sul

Considerado um dos melhores lugares para se morar no Brasil, o Lago Sul possui um IDH semelhante ao de cidades europeias como a Suíça. Com uma renda per capita de R$ 8.117,53, acima da média de outras regiões de Brasília, o bairro também se destaca pela baixa taxa de criminalidade.

Você também pode se interessar: Núcleo Bandeirante: vida tradicional com toque contemporâneo na antiga Cidade Livre

Todas as crianças entre 6 e 14 anos estão matriculadas na escola no Lago Sul. Além disso, aproximadamente 34% da população tem mais de 60 anos, o que pode contribuir para a alta renda per capita da região.

Dados da Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal) mostram que todas as residências do Lago Sul têm acesso à energia elétrica e 99% possuem rede de abastecimento de água, sendo apenas 1% abastecido por poços artesianos.

A região mais valorizada do Lago Sul é a Península dos Ministros (QL 12), onde o metro quadrado residencial é o mais caro de Brasília. Lá, é possível encontrar residências icônicas e de alto padrão, como a residência oficial da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Imagem Agência de Notícias CEUB

Mercado imobiliário

O mercado imobiliário está otimista devido à queda constante da taxa Selic, o que tem gerado boas expectativas para o primeiro trimestre de 2024. Além disso, ações dos governos local e federal também contribuem para o cenário favorável.

O Portal DFImoveis.com, o maior do Distrito Federal, oferece diversas opções de venda e locação de imóveis de luxo no Lago Sul, proporcionando a oportunidade de viver bem e encontrar imóveis de acordo com suas preferências, do seu jeito!

Related Articles