Mudar-se para um novo lar pode ser um período emocionante e que exige muita organização e planejamento. Para tornar esse momento o mais tranquilo possível, é necessário que alguns itens sejam observados desde a escolha do imovel até a mudança propriamente dita.
Pensando nisso, a equipe da DFImoveis.com preparou este artigo com algumas dicas essenciais que vão deixar seu processo de mudança mais tranquilo e seguro.
1- Planeje com antecedência
Se planejar em cima da hora pode trazer inúmeros prejuízos, como a falta de tempo para pesquisar preços e orçamentos, podendo levar a contratar algum serviço ou comprar um produto mais caro do que se tivesse planejado com antecedência.
Outras dificuldades geradas pela organização tardia podem ser o esquecimento de detalhes importantes, o que faz gerar ansiedade e estresse; falta de tempo para atualizar os documentos de endereço; falta de disponibilidade de empresas de transporte, e muitas outras situações.
Para evitar esses e outros problemas, é imprescindível realizar o planejamento com o máximo de antecedência possível. Para isso, busque planejar e definir os prazos, gastos com a nova moradia, compra de móveis e materiais, definir todas as pendências, entre outros detalhes.
Dessa maneira, você tende a se preparar mais, com calma e tranquilidade, evitando ou resolvendo eventuais contratempos.
2- Faça uma lista detalhada dos seus pertences
Fazer uma lista detalhada dos seus pertences é fundamental para garantir a organização na hora da mudança. Ao fazer isso, você saberá se ainda é necessário comprar algum móvel para a nova casa, além de poder colocar alguns pertences em caixas, o que irá evitar a desordem e facilitar na hora da identificação de cada item.
Outro ponto positivo ao fazer uma lista dos seus bens é poder ter o controle do que foi transportado pela empresa de mudanças. Assim, caso ocorra algum imprevisto, é possível saber o que está faltando de forma rápida e eficaz.
3- Contrate uma empresa de mudanças confiável
Contratar uma empresa de mudanças que seja confiável pode evitar muitas “dores de cabeça”. Ao fazer a escolha, é importante pesquisar com atenção, além de procurar aquelas que possuem boa aceitação no mercado e boas avaliações de outras pessoas.
Ao contratar os serviços de uma empresa confiável e que possui profissionais qualificados, você garante uma mudança mais tranquila e segura, minimizando os contratempos e riscos de danos em seus pertences durante o transporte.
Bônus: Limpeza geral
Realizar uma limpeza geral na nova residência pode parecer uma tarefa desnecessária, mas é essencial para garantir que o ambiente esteja pronto para o uso. Com a limpeza de todos os cômodos sendo feita com antecedência, é possível encontrar possíveis problemas na estrutura da casa ou apartamento, como infiltrações, que poderão ser solucionados antes da mudança.
Além disso, a limpeza ajudará a deixar o ambiente mais acolhedor e confortável, facilitando na hora da organização e decoração do novo lar.