Nos últimos 12 meses, preços de aluguel de imóveis teve uma alta de 17,05%, a alta foi observada em praticamente todas as capitais do Brasil. A Justificativa é a recomposição de preços após longo período de congelamento e concessões na pandemia. Todas as negociações e a mudança do sistema que não acompanharam o mercado.
Mas por Incrível que pareça no levantamento feito, Brasília foi o local que sofreu menor reajuste nos aluguéis, uma ótima notícia para quem está procurando um imóvel para alugar em Brasília, 8,94%. Hoje é possível encontrar excelentes opções de imóveis para alugar na capital federal, sem comprometer o orçamento Comece Buscando Pela DFimoveis.com
As capitais com maiores aumentos, acima da média nacional, no acumulado de 12 meses são: Florianópolis (33,36%), Goiânia (31,23%), Curitiba (24,17%), Belo Horizonte (21,73%), Fortaleza (21,32%) e Rio de Janeiro (19,71%).
Esse reajuste demonstra cada vez mais o retorno da demanda por propriedades localizadas nos centros urbanos e aquecimento das atividades comerciais. Outra balança econômica para ficar atento é sobre a oferta e demanda de imóveis. Existe um volume de buscar mais alto para aluguéis, o momento de reajuste cabe muito bem para esse momento.